25/08/2017 - 18:52 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Música autoral ganha a cena em Brasília
Música autoral ganha a cena em Brasília - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Show Mariano Jr. Café apresenta o trabalho autoral de 10 artistas consagrados da cidade no próximo dia 31 de agosto, no Teatro Caesb, em Águas Claras ...

Brasília (DF), 25 de agosto de 2017 - No próximo dia 31 de agosto, Brasília sedia um grande encontro de música autoral no Teatro Caesb e recebe o show Mariano Jr. Café, a partir das 21h. Ao todo serão 10 artistas apresentando suas composições numa mostra de talentos da cidade que transitam entre a MPB e a pop music.

Com o Mariano Jr Café, o cantor e compositor Mariano Junior lançou uma proposta artística para criar um novo espaço para a música autoral em Brasília. O projeto começou neste ano e já reuniu mais de 10 músicos em pocket shows, que foram realizados sempre às segundas-feiras, no HertzStudio na 715 norte. A cada apresentação, a ideia foi ganhando corpo e plateia, atraindo novos adeptos. Agora, esses músicos – Alysson Takaki, Cris Costa, Thiago Lunar, Davi Ramiro, Juliano Morbeck, Mareante, Daia, Alexandre Moreno e Pâmella Cruz - se reencontram no mesmo palco para a gravação de um DVD do projeto com acompanhamento da banda 4U. A direção musical do show é de Mariano Junior e a produção é assinada pela G7 Produções, HertzStudio e Mais Cult Produções.

“Logo que comecei minha carreira profissional percebi que não existiam muitas oportunidades para novos talentos musicais apresentarem suas produções e conquistarem o público”, conta Mariano Junior, que começou o projeto para uma plateia seleta de cerca de 30 pessoas por apresentação, apenas divulgando as apresentações pelas redes sociais. “Para minha surpresa, o público foi aderindo à proposta e passou a conhecer o trabalho dos músicos”.

Mas não foi só a plateia que comprou a ideia. Outros músicos se interessaram em participar do espaço. “Já tivemos a manifestação de interesse de mais de 200 músicos de Brasília e de outras cidades da região. Pretendemos dar continuidade durante nova temporada, após gravarmos o DVD. O projeto é evoluir para a criação de um festival musical”, explica.

Mariano Junior tem 36 anos e uma relação intensa com a música. Ele começou a tocar um velho violão de seu pai quando tinha apenas cinco anos de idade e não desviou-se mais do caminho musical. Na época, morava em Formosa (GO), cidade onde nasceu. Com o passar do tempo, trocou de instrumento e começou a tocar piano. Depois, não parou mais de estudar e tocar. Estudou Música na UnB (Universidade de Brasília) e já lançou vários singles, além de ter um canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/marianojrmusic - que divulga seu trabalho. Paralelamente dirige o HertzStudio ao lado de seu sócio.

Inspirado pelas sonoridades do Jazz, Pop e Folk, o músico já teve banda de rock progressivo, mas defende hoje nuances da MPB, com influências como Ed Motta, Lenine, Lulu Santos, Suricato, Michael Buble. A paixão pelo piano segue os passos de Jamie Cullum, Diana Krall e Norah Jones, entre outros.

O projeto Mariano Jr. Café se consolidou como um novo espaço para a música autoral de Brasília. “Com a oportunidade, artistas podem receber um feedback do público, testar músicas inéditas e fazer um som exclusivo e de qualidade”, conclui Mariano.

O que : Mariano Jr. Café apresenta show e gravação de DVD de música autoral
Onde: Teatro Caesb, em Águas Claras – Brasília (DF) – www.caesb.df.gov.br
Endereço: Avenida Sibipiruna Lotes, 13 - 21; 71928-360 Brasília
Data: 31/08