28/08/2017 - 13:48 - kakoi
Se até a Receita Federal é digital, por que a sua contabilidade ainda é analógica? - KAKOI

Um empreendedor ao optar por um sistema online de contabilidade consegue ser atendido em praticamente qualquer local e a partir de todo tipo de dispositivo. ...

A maior parte das empresas no Brasil ainda possuem processos fiscais e contábeis bastante arcaicos. Embora a Receita Federal tenha iniciado há mais de uma década a digitalização das Notas Fiscais e das obrigações acessórias que são exigidas das empresas, a grande maioria ainda guarda a documentação impressa e possui muito trabalho manual para gerar estes controles e obrigações.

Mas se o Leão se modernizou, já passou da hora das empresas se modernizarem também.

Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, explica que um empreendedor ao optar por um sistema online de contabilidade consegue ser atendido em praticamente qualquer local e a partir de todo tipo de dispositivo. Desta maneira não há a limitação para o cliente de estar no escritório para fazer o envio das suas informações - além de facilitar o acompanhamento das obrigações como guias de pagamentos e balancetes em qualquer momento.

Segurança é uma das principais vantagens
O tema da segurança é bem recorrente, ainda mais quando falamos de dados financeiros e tributários. Marcos Rodrigues explica que hoje existem sistemas seguros para o giro destas informações uma vez que a contabilidade online utiliza recursos de criptografia para o acesso à plataforma de serviços, deixando o ambiente seguro para os clientes:

\"Além disso servidores de alta capacidade com replicação de dados instalados em ambientes com alto grau de segurança, tanto para o acesso quanto para a infraestrutura de energia, ar condicionado além da redundância de links de comunicação.\"

Cada vez mais o papel está saindo dos escritórios
Em termos logísticos, a mudança do analógico para o digital na contabilidade traz modernidade para os empreendedores. O presidente do Contabfácil lembra que a época em que os escritórios das empresas possuíam grandes áreas para arquivos de documentação já está ficando no passado.As novas empresas, e em especial os pequenos empreendedores não podem prescindir da tecnologia que, normalmente, é o grande diferencial da sua operação;

\"O empreendedor necessita de agilidade na transmissão de suas informações e sistemas de gestão que permitem o correto acompanhamento das suas obrigações, notificando-os de forma automática quando possuem documentos ou guias de pagamentos disponíveis no sistema. Esta tecnologia está em desenvolvimento acelerado e a cada dia novas informações e funcionalidades são incluídas na plataforma de maneira a trazer os conceitos mais avançados de gestão para a contabilidade do pequeno empreendedor.\" finaliza Marcos Rodrigues.

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias. Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Foto: Edar/Pixabay

Sobre a KAKOI Comunicação
A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte:
KAKOI Comunicação