28/08/2017 - 14:11 - #Reverso Comunicação Integrada
Shopping Melancia fomentou mercado de franquias com encontro que uniu Brasil e Uruguai - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O 1º Encontro Binacional de Franquias – Uruguai & Brasil, realizado no dia 24 de agosto, no Shopping Melancia, em Rivera, reuniu 80 pessoas e 30 marcas de franquias dos dois países, para um dia de palestras e debates sobre o mercado e perspectivas de negócios. O evento reuniu um público de perfil diverso como empresários, pecuaristas, autônomos e administradores, entre outros, das cidades de Santana do Livramento, Rivera, Porto Xavier, Rosário do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e Montevidéu, que assistiram palestras da Câmara Uruguaia de Franquias – CAUFRAN; da Associação Brasileira de Franchising – ABF, SEBRAE e das franquias do Brasil e Uruguai.

Entre as marcas apresentadas estavam Enzo Milano; Café Barbera; Lojas Calci; Ortobom; Sketch; Patroni Pizza; Loungerie; Usina de Massas; Sorveteria Miski; Marisol; Baby Chocolate; Caverna do Dino; Mr John Barber Shop; Tea Shop; Vida Animal; Elegance; Via Brasil; Chiviteria Marcos; Sin Azúcar e Tranquera, além de importantes consultorias do setor de franchising dos dois países como a VDN Conexões/Franchising Group do Brasil e a Surplus Internacional, do Uruguai.

“O Encontro superou as nossas expectativas. Estamos certos que a difusão de conhecimento sobre o mundo das franquias e a reunião de operadores do Brasil e Uruguai gerou um ambiente propício aos negócios e compartilhamento de ideias, que trarão frutos para todos os envolvidos no período pós-evento”, avaliou Mario Almeida, coordenador administrativo da AD Shopping.

Para Fabiana Estrela, Diretora da Associação Brasileira de Franchising – ABF Sul, o Encontro cumpriu seu papel de unir os públicos interessados para troca de informações e networking. “O evento foi uma iniciativa muito positiva e alinhada ao futuro do trabalho. Ao unir representantes do shopping, franqueadores, investidores e interessados em franquias proporcionou momentos fundamentais para empreendedores, em um trabalho colaborativo de troca de informações de alinhamento de expectativas”, destacou. Ela apresentou dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, da ABF, que mostra que o mercado brasileiro registrou um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento de abril a junho chegou a R$ 37,565 bilhões.

O Shopping Melancia (http://melanciamall.com) é um empreendimento administrado pela rede brasileira AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, que está presente em todas as regiões e no Uruguai. Inaugurado em 2015, foi o primeiro shopping da fronteira Rivera – Livramento. São cerca de 70 lojas, sendo dois freeshops, em 33mil m² de área construída e estacionamento com 1.200 vagas. Para março de 2018 está prevista a inauguração da brasileira Lojas Renner, que inicia sua expansão internacional.

Fotos Encontro
Fotos Shopping

Sobre a AD Shopping (www.adshopping.com.br)
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Palavras-chave: encontro; franquia; Uruguai; shopping; varejo; franchising; negócios; fronteira;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958