30/08/2017 - 09:59 - Londrix
“Os Três Porquinhos” é o novo espetáculo do Teatro do Clubinho
“Os Três Porquinhos” é o novo espetáculo do Teatro do Clubinho - LONDRIX

Adaptação do conto clássico estreia no Teatro infantil do Shopping da zona norte neste sábado ...

Heitor, Cícero e Prática vão mexer com a emoção e o humor das crianças a partir deste sábado (2/9) no Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping. O teatro, com 165 lugares e totalmente concebido para apresentações infantis, apresenta espetáculo inédito e exclusivo no mês de setembro: “Os Três Porquinhos”.

É a quarta peça no calendário do teatro, inaugurado em junho e que abre espaço para a encenação de grandes clássicos da literatura infantil. Até agora, desfilaram pelo palco do teatro histórias como “Chapeuzinho Vermelho”, “João e Maria”, “João e o Pé de Feijão”. Mais de cinco mil espectadores assistiram as montagens. O preço do ingresso é único, para crianças e adultos: R$ 10.

A montagem de “Os Três Porquinhos” que estará em cena é uma adaptação feita pelos artistas da trupe do Clubinho do clássico de origem britânica. Conta a história de três irmãos – Prática, Heitor e Cícero – e um lobo mau que faz de tudo para devorá-los.

No centro da história está a personalidade de cada um dos irmãos sobre como construir suas casas. Cícero, preguiçoso, faz uma casinha de palha. Heitor que, despreocupado com a resistência de sua casa de madeira, deixa de lado os pregos de aço e usa apenas cordas para amarrá-la.

Já Prática, a irmã que sabe planejar e fazer cálculos, pensa numa estrutura resistente e usa cimento, tijolos e vidros. Ela sabia que o lobo iria soprar com força a sua casa e não queria que ela fosse destruída pelo maldoso animal, muito menos que os irmãos fossem devorados.

O que acontece com cada casinha já é conhecido mas, na montagem feita pela trupe formada por Carol Alves, Olifa Ollon, Rafael Avansini e Pedro José - da Companhia Curumim Açú -, a história ganha ritmo, humor e também contornos contemporâneos e brasileiros, o que garante ótimos momentos para o público.

Para quem ainda não percebeu, a versão traz um personagem feminino no lugar de um masculino no papel de figura engenhosa que salva a vida de todos. O clássico “Os três porquinhos” foi divulgado pela primeira vez em 1853 pelo folclorista australiano Joseph Jacobs, que viveu na Inglaterra, onde o conto já era conhecido. Ele transformou em livros, histórias e fábulas inglesas, celtas, indianas e também do escritor grego Esopo.

Ficha Técnica:

Costureira: Aparecida de Paula Carmo
Cenário: Daniele Stegman; Adilson Hilário (Interage Eventos); Atmosfera Eventos
Figurinos: Alex Lima
Dramaturgia e Direção : Criação Coletiva
Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon, Pedro José e Rafael Avansini
Produção: Katja Vignard (Atmosfera Eventos) e André Guedes

Serviço: As sessões do Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos, às 16h e 18h. Os ingressos têm preço único de apenas R$ 10,00 (para compra on line há uma taxa extra de R$ 2). De segunda a sexta, podem ser comprados antecipadamente na Livraria Nobel ou pelo site www.sympla.com.br/teatrodoclubinho. Aos sábados e domingos, a bilheteria do teatro abre às 13 horas. O estacionamento do Londrina Norte Shopping é gratuito todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana.
Data de inclusão: 30/08/2017
Contato: Ruth Meira