Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/08/2017 - 10:31 - #Mac Comunicação e Marketing
Uma Itu “sem igual”. Uma janela para o futuro
Uma Itu “sem igual”. Uma janela para o futuro - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Por iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Itu, o “trade” turístico local teve a oportunidade de participar, no último dia 29 de agosto, de um seminário de incentivo à profissionalização dos atores que compõem o segmento, provocando reflex ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Por iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Itu, o “trade” turístico local teve a oportunidade de participar, no último dia 29 de agosto, de um seminário de incentivo à profissionalização dos atores que compõem o segmento, provocando reflexões sobre a grande rede que envolve a valorização desse importante setor.

É vital, portanto, que os gestores, lideranças e entidades locais, abram discussões voltadas para o incremento e desenvolvimento do turismo em Itu. É de conhecimento de muitos, que a cidade tem uma rica história e patrimônio invejável. Mas, muitos ituanos não conhecem as atrações turísticas da cidade. Portanto, nada é mais importante que se preserve a história de sucesso do seu crescimento e fomentar os valores culturais e as diversas potencialidades turísticas, por meio de um Plano Diretor Turístico Sustentável.

Ao longo dos seus 417 anos de existência, Itu se tornou um pólo comprometido com projetos de incentivo e valorização do turismo regional. O maior exemplo é o “Roteiro dos Bandeirantes” que envolve as cidades ribeirinhas do Médio Tietê. Além disso, Itu oferece um universo a ser mais explorado sustentavelmente, como nicho socioeconômico de geração de emprego e renda.

O potencial turístico ituano é enorme e precisa ser otimizado e valorizado. Chegou a hora de Itu ser inserida de fato e de direito no eixo do turismo Estadual, Nacional e Internacional. Todavia, em se tratando de logística, não se pode esquecer da importância da participação e comprometimento da rede hoteleira local que precisa conhecer um pouco mais da história de Itu. Um dos maiores projetos de fomento ao turismo que precisa ser mais divulgado é o do “Trem Republicano” que unirá Itu a Salto, no estilo “Maria Fumaça”. Este sim, um projeto estratégico de empreendedorismo e de inovação que resultará, com certeza, num dos maiores atrativos turísticos do Estado.

Palestra

O palestrante do evento, que reuniu centenas de pessoas na sede da Prefeitura, foi Carlos Fernando Zuppo, da Associação das Prefeituras Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, que enfatizou a importância do turismo para as cidades. No Estado de São Paulo, por exemplo, são 70 Estâncias e mais algumas dezenas de cidades com vocação de interesse turístico.

Falando de forma genérica, Zuppo comentou sobre a importância do turismo para as cidades: “Este é um dos setores que mais gera empregos, por isso precisamos discutir o turismo de forma una, para que o setor decole com competência e qualificação”.

No local do evento, dezenas de expositores apresentaram seus produtos e serviços, todos ligados ao “trade” turístico, como agências de viagens, restaurantes, campings, fazendas históricas e hotéis, oferecendo folders, brindes e informações. O objetivo da reunião foi o de apresentar as potencialidades turísticas da cidade, não somente para quem é do setor, mas também para população em geral.

Como se sabe, o turismo é uma atividade de muita responsabilidade, comprometimento e conhecimento que pode gerar oportunidades aos profissionais liberais, aos empreendedores, os startups do segmento etc. A dedicação e eficiência dessas fantásticas engrenagens ajudarão no crescimento e na dinâmica da economia em Itu.



Data de inclusão: 30/08/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 467 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.