Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/09/2017 - 15:15 - Roberta Provatti
Krav Maga - Violência no interior de SP supera a da capital
Krav Maga - Violência no interior de SP supera a da capital - ROBERTA PROVATTI

A Federação Sul Americana de Krav Maga tem atuado no sentido de oferecer aos cidadãos a opção de serem agentes ativos no combate à violência ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
É alarmante o crescimento dos índices de violência nas capitais, porém os dados têm mostrado que no interior esses números crescem ainda mais depressa. Em São Paulo, por exemplo, onde o interior tem o dobro da população em relação à capital, são registrados, por exemplo, pelo menos três vezes mais casos de violência contra a mulher.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) – base 2016:
· Tentativas de homicídio por mês contra mulheres, em média, 3,5 na capital e 17,9 no interior.
· Lesões corporais dolosas: 779 na capital e 2.794 no interior.
· Estupros consumados: em média, 10 por mês na capital e 20 por mês no interior.
· Homicídios de mulheres: 2,25 por mês na capital e 4,45 no interior.

Diante desse cenário e ciente sobre o crescimento dos índices da violência, não apenas contra as mulheres, mas de modo geral, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, está aumentando a quantidade de academias e de instrutores habilitados no estado de São Paulo.

Além da capital, a Federação conta com academias e instrutores habilitados em Barueri, Campinas, Cotia, Guarulhos, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos e Sorocaba. Ao todo são 22 endereços no estado, em que os treinamentos são realizados com profissionais devidamente preparados para a disseminação da defesa pessoal israelense (todos os endereços estão no site: www.kravmaga.com.br).

O que é Krav Maga - Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite que qualquer pessoa - independentemente de força física, idade ou sexo – consiga se defender de um agressor ou de mais agressores, de maior porte ou mais fortes, armados ou não.

Não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos.

Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate. A presença de mulheres entre os alunos da Federação hoje é de 30%.

Krav Maga no Brasil – A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. Ao longo destes 27 anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

Para para saber mais, mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga
Data de inclusão: 10/09/2017
Fone: (11) 47024662
Contato: Roberta Provatti
Empresa: Roberta Provatti
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Esportes][Saúde ]
Este Release foi visto 355 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.