11/09/2017 - 10:11 - Londrix
Encontro de cosplay inaugura “Anime Action Japan” no Catuaí
Encontro de cosplay inaugura “Anime Action Japan” no Catuaí - LONDRIX

Loja de colecionáveis é voltada para amantes de animes, comics, filmes e jogos; um mercado que só cresce ...

Super-heróis com suas armaduras e espadas vão desembarcar no Catuaí Londrina no próximo sábado, dia 16, quando o Shopping ganha uma loja especializada para atender o público geek: a Anime Action Japan. Amantes de games, HQ’s, tecnologia e super-heróis formam esse mercado crescente que movimenta bilhões no mundo todo, ditando tendências e conquistando adeptos.

A loja vai chegar ao Shopping em grande estilo, reunindo cerca de 30 cosplayers. São fãs apaixonados por personagens de animação – do cinema, tv ou HQ’s – que se fantasiam como os seus ídolos e praticam a arte do cosplay. O encontro terá início às 14h. Sorteios de brindes também vão marcar a abertura da loja, localizada próxima à confeitaria Hachimitsu.

Quem pensa que esse público é formado por crianças e adolescentes, engana-se. Luciana Castelli diz que o mercado da Anime Action Japan é basicamente de adultos, que investem pesado para ter trajes hiper-realistas e réplicas de seus personagens preferidos. “São aquele fãs que cultuaram os super-heróis na infância e juventude e agora curtem ter as miniaturas e as fantasias de seus ídolos, interpretando os seus ícones favoritos”, afirma.

Os chamados “geeks” colecionam tudo sobre os personagens - Dragon Ball, Naruto, Pokemon e tantos outros - e são experts no assunto, buscando cada vez mais informações sobre a cultura pop, curiosidades e novidades em produtos. “É um mercado crescente e milionário”, afirma Luciana Castelli, que já prepara a abertura de franquias da marca e projeta a expansão da Anime Action Japan.
A inauguração da loja no Catuaí terá desfile de cosplayers e todo o clima do universo geek, prometendo surpreender o público do Shopping com o espetáculo impactante, que promete arrancar sorrisos e interação.

Data de inclusão: 11/09/2017
Contato: Ruth Meira