11/09/2017 - 10:28 - kakoi
O que é, e porque toda grande empresa está utilizando Business Analytics
O que é, e porque toda grande empresa está utilizando Business Analytics - KAKOI

Ter essa rapidez para analisar corretamente diversos dados só é possível com o Business Analytics (BA), um conjunto de soluções que permite analisar dados e construir modelos preditivos para auxiliar a tomada de decisão, prever tendências e trazer va ...

O que é, e porque toda grande empresa está utilizando Business Analytics

As grandes companhias trabalham com informações de forma rápida, utilizando milhares de dados que são coletados e analisados praticamente em tempo real. Já é possível imaginar o volume assustador de informações que chegam por minuto. Acontece que estas empresas sabem que seus concorrentes já estão trabalhando com decisões rápidas e assertivas. É vital para qualquer negócio aproveitar toda informação para não perder grandes oportunidades.

Para o vice-presidente Ewave do Brasil, André Nascimento, ter essa rapidez para analisar corretamente diversos dados só é possível com o Business Analytics (BA), um conjunto de soluções que permite analisar dados e construir modelos preditivos para auxiliar a tomada de decisão, prever tendências e trazer vantagens competitivas para as empresas. O uso desta tecnologia para traduzir todos estes dados e criar informações relevantes já é tendência nas grandes empresas, justamente pela rapidez na investigação destas informações e na qualidade do que é coletado.

O BA engloba consultas, relatórios, análises, painéis, modelagem de cenários e monitoramento em tempo real que melhoraram o processo de decisão importantes: \"As soluções de Business Analytics permitem a construção de Dashboards e relatórios de forma dinâmica cruzando todas as variáveis contidas na base de dados mais confiáveis. A análise das informações fica bem mais ampla.\" explica André Nascimento.

Confira como o BA auxilia as empresas
- Modelagem de dados contextuais
- Análise cibernética
- Otimização corporativa
- Análise de serviços financeiros
- Análise de fraude
- Análise de marketing
- Análise de preços
- Análise de vendas no varejo
- Análise de risco e crédito
- Análise da cadeia de suprimentos
- Análise de talentos

Foto: Static Pexels

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,