Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

13/09/2017 - 14:10 - #Reverso Comunicação Integrada
Consumo de música e gastronomia na educação serão pauta do FIC17
Consumo de música e gastronomia na educação serão pauta do FIC17 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Em sua 13ᵃ edição, o FIC17 será realizado dias 5 e 6 de outubro, em Porto Alegre.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A nova era do consumo de música e o projeto Gastromotiva, que utiliza a gastronomia como ferramenta social estarão nos palcos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC17, que ocorre nos dias 5 e 6 de outubro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O FIC17 está em sua 13ª edição e terá como tema The Experience Economy, provocando o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. A palestra de abertura será com Silvio Meira sobre “Sinais do Futuro Imediato”. Silvio é fundado do Porto Digital, de Recife, Professor Emérito do Centro de Informática da UFPE e da Escola de Direito da FGV-RJ e representante da empresa MuchMore.

Reflexões de como as novas formas de consumo de música afetam a indústria do entretenimento e o que nos espera em um futuro próximo serão os temas de Dilson Laguna, empresário e artista e responsável no Brasil pelo projeto de música Sofar Sounds, fenômeno alternativo presente em mais de 80 cidades ao redor do mundo. Farão parte de sua palestra ainda temas como música independente, branded content, interesse das marcas em criar conteúdo conjuntamente com artistas, consumo de música ao vivo, fim do gênero musical e o ecletismo dos “moods”, consolidação do streaming, pirataria, além de dados do mercado brasileiro.

Da gastronomia o público vai conhecer Samantha Souza, que atua no Gastromotiva, projeto social que utiliza a gastronomia como ferramenta educacional no Rio de Janeiro. No projeto ela desenvolve a gestão do projeto Refettorio Gastromotiva, ambiente que funciona como restaurante-escola, onde chefs convidados e jovens talentos cozinham utilizando ingredientes excedentes.

Foto Samantha Souza – https://www.dropbox.com/s/pvwzop1njvfkuu2/Samantha_Souza.jpeg?dl=0
Foto Dilson Laguna – https://www.dropbox.com/s/how08h3o3lsxwb3/Dilson_laguna.png?dl=0
Foto Silvio Meira – https://www.dropbox.com/s/ahjv2n06idbwsbq/SILVIO%20MEIRA_0006_GU.jpg?dl=0

Palestras internacionais

Dois nomes de destaque mundial estrão no FIC17: o keynote speaker e futurista Brian Solis, estudioso sobre tecnologias disruptivas e seu impacto nos negócios e na sociedade. Líder em inovação e negócios, antropologista, globalmente reconhecido e autor de sete livros, incluindo X: The Experience When Business Meets Design. E Jon \"Maddog\" Hall, Presidente da diretoria do Linux Professional Institute e CEO da Optimal Dynamics, vai falar sobre como ganhar dinheiro com código aberto na palestra Pennies from Heaven: Free Software and the Entertainment Economy. Maddog, como gosta de ser chamado, estará acompanhado de seu parceiro de negócios Alex Karasulu, CTO da Optimal Dynamics.

Quem mais vai estar no FIC17

Outros nomes confirmados: Fred Gelli, CEO da Tatil Design; Marcelo Lacerda, empreendedor pioneiro no mercado de internet no país; Barbara Mattivy, fundadora da Insecta Shoes, marca de sapatos ecológicos e veganos, e Rodrigo Terra, especialista em Transmídia e Associação EraTransmidia; Edson Matsuo, Designer e Diretor de Criação da Melissa; Luciana Bazanella, consultora e trendhunter; Gustavo Nogueira, professor e curador do curso Fractal; Ricardo Cappra, cientista de dados especialista em business analytics; Dado Schneider, Mestre e Doutor em Comunicação, criador da marca Claro e Pierre Mantovani, da Comic Com Experience; Samantha Souza - Coordenadora da Gastromotiva; Dilson Laguna - Empresário e artista, sócio da agência de conteúdo Flow Creative Core e responsável no Brasil pelo projeto de música Sofar Sounds; Paulo Aguiar, Diretor executivo de criação da Sapient AG2, há mais de 10 anos vem desenvolvendo trabalhos de comunicação integrada e plataforma digitais; Marcelo Dantas, curador da Japan House; Edson Erdmann, jornalista e diretor de grande espetáculos como Natal Luz.

Sobre o FIC17

Promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul – Abradi-RS, com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS, o Festival tem curadoria de Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro e fundador da AG2 Nurun - Grupo Publicis e da Abradi-RS.

O FIC17 contará com três pilares de conteúdo: Brand Experience; Technology Experience e Design Experience, e reunirá palestrantes nacionais e internacionais. É direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital. O evento terá ainda food trucks, um espaço para troca de ideias, momentos de descontração com festas noturnas e networking.

O FIC17 é um evento da Abradi-RS, que conta com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS; com patrocínio Master do Grupo RBS; Gold da Divex e Sindilojas; silver da Digital Business e Inventa Evento. A plataforma oficial é o Sympla e o transporte oficial Cabify.

SERVIÇO
O que: FIC17 - The Experience Economy
Quando: 5 e 6 de outubro de 2017
Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300) - Porto Alegre
Convite: 2 dias – R$ 520,00 ( até 20/09) – estudante paga meia
Inscrições: bit.ly/inscricaofic17
Facebook: https://www.facebook.com/FIC.ABRADi/

IMAGENS E FOTOS DIVULGAÇÃO
https://www.dropbox.com/sh/bmbgfb3i1lfdhva/AACdM1RK0_jnEkEY0g7qWuH-a?dl=0

Sobre a Abradi-RS - A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (Abradi-RS), com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Saiba mais em: www.abradirs.com.br

Palavras-chave: evento; comunicação. FIC; negócios; parceria; digital; Festival; abradi-rs

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 13/09/2017
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Propaganda-Mkt-Comunic.]
Este Release foi visto 666 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.