13/09/2017 - 14:56 - #Reverso Comunicação Integrada
Doris Antunes faz consultoria de imagem com estudo de cores e biotipo pessoal ou empresarial - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A apresentação visual é uma forma de comunicar ao mundo aquilo que se é. Seja nos benefícios para a autoestima ou na maneira de se relacionar com as pessoas em diferentes ambientes, a imagem se transformou em um cartão de visita. Formada em Consultoria de Imagem pelo renomado Image Resource Center of New York, Doris Antunes é uma das profissionais que traz para o Estado a importância de um serviço estratégico que analisa, estuda e aprimora a imagem de uma pessoa ou empresa. O serviço é voltado não apenas para quem se enquadra em padrões estéticos, mas para que todos possam entender e absorver a moda através do próprio estilo de vida.

A metodologia utilizada pela profissional é baseada em dois tipos análises: Biotipo e Cromática. Embora possam ser realizados separadamente, uma também ajuda a complementar a outra. Através da Análise de Biotipo são estudados quesitos como o formato do corpo, sugestões para ajustes de roupas, formato do rosto, entre outros. A Análise Cromática é um processo que identifica quais as melhores cores de acordo com o tom e subtom da pele de cada um, para que assim possa ser entregue uma cartela de cores onde são indicados os tons mais favoráveis.

A Análise Cromática seguida por Doris é resultado do curso em uma das instituições de referência no mundo todo em consultoria de imagem. A cartela de cores entregue ao final da consultoria é produzida em Nova Iorque. “Quando usamos a cor certa a pele fica iluminada, corada e com cara de saudável. A roupa, cabelo ou maquiagem ficam em harmonia com a pele, deixando a produção toda mais bonita”, explica. Doris ressalta que o trabalho também não faz distinção de gênero.

Ela enfatiza que é importante desmistificar o trabalho com a moda e a construção da imagem, já que a consultoria é aberta a todos os tipos de corpos e idades. \"Não importa se a pessoa é alta, baixa, magra, gorda, ou como seja o cabelo, por exemplo, o trabalho é voltado para todos os tipos porque todo mundo é capaz de se comunicar com o que mundo através da maneira como se veste e se comporta\", explica. Segundo ela, o trabalho é adaptado ao objetivo de cada cliente, procurando sempre ressaltar que a moda é real e fugindo dos manequins padrões do mundo da moda. \"Todos tem um estilo e nem sempre ele é definitivo, por isso é importante se descobrir e aprender a misturar as características para se comunicar com o mundo conforme o que se quer passar\", afirma.

A profissional ainda realiza Montagem de Look, com orientações sobre aproveitamento de roupas e acessórios do guarda-roupa, personal shopper, acompanhando o cliente compras e selecionando lojas conforma o estilo pessoal e o quanto deseja gastar, e personal shopper Festa, auxiliando na busca pelo vestuário certo conforme o tipo de festa, estilo pessoal e físico.

Na página do Facebook \"Doris Antunes - Consultoria de Imagem\" e no perfil no Instagram (@doris_antunes) é possível acompanhar o trabalho da profissional e as dicas seguidamente compartilhadas com os usuários da rede.

Palavras-chave: consultoria; moda; imagem; personal shopper; estilo; cores; roupas;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958