15/09/2017 - 14:39 - Vervi Assessoria e Comunicações
Grupo Pieralisi prestigia fundação da IBRAOLIVA
Grupo Pieralisi prestigia fundação da IBRAOLIVA - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

Olivicultores de todo o Brasil se reuniram para criar o Instituto Brasileiro de Olivicultura, o IBRAOLIVA, que foi fundado oficialmente na tarde do dia 30 de agosto, durante a 40ª edição da Expointer, no Rio Grande de Sul.

Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, esteve presente e falou sobre a importância de se criar um instituto de olivicultura no país, “esse tipo de movimentação é importante para os olivicultores brasileiros, ajuda no fortalecimento do trabalho com cultivo de oliveiras, influenciando também no crescimento do mercado nacional de azeite, uma vez que a qualidade da matéria prima terá mais um órgão influenciador. O Brasil é o quarto maior importador mundial de azeite de oliva e a Pieralisi acredita que podemos nos transformar em exportadores! É um grande começo”, explicou.

Dentre as ações da IBRAOLIVA, estão previstas promover o fortalecimento, cooperação e interação das relações entre os setores público e privado; representar o setor olivícola em eventos realizados nos âmbitos regional, nacional ou internacional; e promover e defender medidas visando o aumento da produtividade, defesa sanitária, qualidade, rentabilidade e sustentabilidade nos diferentes segmentos da cadeia produtiva; entre outras coisas.

Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) conseguiram a inclusão da olivicultura no Plano Safra 2017, por meio do Plano ABC, no qual os financiamentos para olivais terão prazos de carência equiparados aos de espécies florestais.

Expointer

Estela Testa aproveitou a oportunidade para visitar a 40ª edição da Expointer, exposição considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e que reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. “É sempre bom participar de eventos desse tipo, são ótimas oportunidades para fazer networking e contatos e aqui ainda contamos com a satisfação de fundar oficialmente a IBRAOLIVA”, finaliza Estela.

Sobre a Pieralisi

Com aproximadamente 40 mil máquinas instaladas em mais de 26 mil clientes, o grupo mantém filiais estrategicamente localizadas em diversos países, como Espanha, Grécia, Alemanha, Holanda, Brasil, China, Tunísia, França e Rússia. Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, destaca que “a vasta experiência e o conhecimento nos processos industriais levaram a empresa a oferecer equipamentos, como solução racional, para os processos de produção de vários tipos de alimentos e no setor industrial”.

Mais informações www.pieralisi.com
Data de inclusão: 15/09/2017