Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/09/2017 - 17:08 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
“Divórcio” traz cenas gravadas em Ribeirão Preto
“Divórcio” traz cenas gravadas em Ribeirão Preto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Filmagens de longa brasileiro foram realizadas em Ribeirão Preto ao longo de sete semanas, entre 25 de maio e 7 de julho do ano passado. Desde o início do projeto, o produtor ribeirão-pretano LG Tubaldini Jr. tinha vontade de fugir das capitais Rio e ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 14 de setembro de 2017 - O filme “Divórcio”, dirigido por Pedro Amorim, com pré-estreia em Ribeirão Preto (somente para convidados) no dia 19 de setembro e estreia nacional no dia 21 de setembro, traz muito de Ribeirão Preto: foi produzido pelo ribeirão-pretano LG Tubaldini Jr (produtor das comédias Qualquer Gato Vira-lata e O Concurso) e conta com cenas na cidade, em locações na parte urbana e em uma plantação de tomates. As gravações foram realizadas durante sete semanas, entre 25 de maio e 7 de julho de 2016. A comédia contou também com a participação de moradores de Ribeirão Preto na equipe, no elenco e figuração. “Divórcio” é produzido pela Filmland Internacional e tem distribuição da Warner Bros. Pictures.

Desde o início do projeto, o produtor LG Tubaldini Jr. tinha vontade de fugir das capitais Rio de Janeiro e São Paulo, tão marcantes na maioria das produções do cinema nacional. “Ribeirão Preto é uma personagem do filme, mas é muito claro também que ela faz parte de um novo interior. Tivemos a oportunidade de mostrar que o interior não é mais como antigamente, são cidades poderosas, grandes, com uma população bem informada, educada, rica, afluente. Então, de uma certa maneira, é uma forma de mostrarmos esse novo interior, o interior do agronegócio\", destaca o produtor LG Tubaldini Jr.

Para o diretor Pedro Amorim, o deslocamento para o município também ajudou na ambientação do elenco e equipe. “Foi um dos atrativos que me chamaram atenção para o filme. Ribeirão não é um local explorado no cinema nacional de forma abrangente e é o pano de fundo da nossa história”, disse.

A atriz Camila Morgado passou um período em Ribeirão Preto antes das filmagens - para se aprofundar na cultura local. “Acho que filmar em Ribeirão Preto foi um acerto para toda a equipe. Para mim sempre foi um charme o longa se passar no interior de São Paulo. Isso dava um tempero maior para a história, um colorido. O legal de quando vamos para o interior é se apropriar um pouco do jeito, de como as pessoas te recebem, da generosidade”, diz.

PRODUÇÃO E DIREÇÃO - Em 2011, a história de Divórcio começou a ser construída pelo produtor LG Tubaldini Jr. \"Estava em São Paulo conversando com várias amigas que tinham se separado e passado por histórias engraçadas no divórcio. E ouvindo aquelas histórias todas, dando muita risada, pensei: \'Opa, tem um filme aqui\'”, recorda. A partir daí, LG Tubaldini Jr. trouxe o roteirista Paulo Cursino para desenvolver e transformar a história em um filme de verdade. “E ato contínuo foi trazer o Pedro Amorim, que é brilhante, com uma sensibilidade única, para poder transformar isso tudo em realidade\", lembra o produtor.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Ribeirão Preto
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Tel (16) 3632-6202
Andrea Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi
Tel. (16) 3632-6202

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Nacional
Primeiro Plano - Anna Luiza Muller
Julia Moura -julia@primeiroplanocom.com.br
21 2266-0524 / 2286-3699
@ Primeiro_Plano / @Primeiroplanocom
Facebook.com/PrimeiroPlanoCom
www.primeiroplanocom.com.br
Data de inclusão: 15/09/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 617 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.