Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/09/2017 - 12:18 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu faz campanha educativa sobre hanseníase. Padre Bento agradece
Itu faz campanha educativa sobre hanseníase. Padre Bento agradece - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Prefeitura de Itu e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) realizaram uma ação junto à população, com distribuição de folhetos informativos e orientação sobre a doença.

Importante saber, no entanto, que  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Prefeitura de Itu e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) realizaram uma ação junto à população, com distribuição de folhetos informativos e orientação sobre a doença.

Importante saber, no entanto, que uma das doenças crônicas mais antigas do mundo, cujo bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos já tem, há mais de 20 anos, tratamento e cura.

A cidade de Itu tem uma longa história em relação à hanseníase, também conhecida popularmente como lepra. Um dos seus filhos mais ilustres, Bento Dias Pacheco, de família muito rica, tinha tudo para se tornar um doutor. Todavia, optou pelo sacerdócio e por grande devoção cristã ao próximo.

Em 1869, vendeu todos os seus bens e foi morar na Chácara da Piedade, local em que eram segregados os portadores da hanseníase principalmente pelo radical preconceito e repulsa da sociedade. Aí aconteceu um dos maiores milagres já registrados em Itu. Padre Bento, durante 42 anos, cuidou dos doentes dia e noite, limpando suas feridas, fazendo comida, lavando a roupa de todos, sem nunca ter contraído a doença. Ele foi pai, amigo, médico e sacerdote, na mais alta concepção da palavra, que ajudou a todos a carregar a pesada cruz da doença.

O quê é a doença

A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo agente etiológico é o Mycobacterium lepare (M.Leprae). Esse bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos (alta infectividade), no entanto, poucos adoecem (baixa patogenicidade). Vale ressaltar que estas propriedades não ocorrem em função apenas de suas características intrínsecas, mas dependem, sobretudo, da relação com o hospedeiro e o grau de endemicidade do meio, entre outros aspectos.

A doença é transmitida, principalmente, pelas vias aéreas superiores, por meio do contato íntimo e prolongado de uma pessoa suscetível (com maior probabilidade de adoecer) com uma pessoa doente sem tratamento.

Data de inclusão: 18/09/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Saúde ][Turismo ]
Este Release foi visto 769 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.