Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/09/2017 - 13:23 - kakoi
É bancário? Garanta o seu emprego do futuro, agora!
É bancário? Garanta o seu emprego do futuro, agora! - KAKOI

As instituições bancárias perceberam que os costumes mudaram e os correntistas estão mais antenados, buscando agilidade na forma de pagamento e mais comodidade. Basta analisar como as instituições tradicionais reduziram as suas agências e, como os n ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O mundo mudou! A tecnologia está em tudo que nos rodeia e hoje basta um smartphone para conversar com outra pessoa ou conseguir qualquer coisa via aplicativos - desde pedir uma simples pizza até agendar consultas médicas. E sabe quem estava de olho neste universo online e entrou com tudo? Os bancos!

As instituições bancárias perceberam que os costumes mudaram e os correntistas estão mais antenados, buscando agilidade na forma de pagamento e mais comodidade. Basta analisar como as instituições tradicionais reduziram as suas agências e, como os novos bancos já são criados sem agências físicas - como o Banco Original.

Para a Master Coach, Bianca Caselato, o fim da atividade de bancário no Brasil é questão de tempo: “Muitos bancários perderão seus empregos e ainda não estão se dando conta da gravidade da situação. O bancário tende a achar que seu trabalho é para sempre.”

Bianca fala de carteirinha sobre o assunto, pois ela própria foi bancária e na época em que trabalhava para estas instituições, tinha o pensamento de que o seu cargo era eterno. A especialista explica que alguns dos bancários não gostam de fato do seu trabalho, assim como ela mesma não gostava, porém não são todos que conseguem admitir e enxergar o futuro dos bancos e quando isso acontecer - e são esses bancários que serão pegos de surpresa.

Coaching prepara bancários para um novo futuro
Caselato explica que o trabalho de Coaching para bancários visa aproveitar os conhecimentos que eles já possuem para um novo possível trabalho, como consultoria de investimentos, por exemplo.

“O coaching funciona para o bancário definir um propósito. Será que ele pode ser feliz como consultor? Faz sentido isso para a vida dele, para seus familiares? Da mesma maneira, o trabalho de coaching pode despertar outro desejo completamente diferente do universo financeiro.”

Trabalho de Coaching precisa acontecer o quanto antes
Bianca alerta que na velocidade com que os bancos estão migrando para o universo online, a função de bancário estará com os dias contados. Esta previsão não foi feita através de uma bola de cristal, mas sim com observações de cenários por parte da Master Coach:

“Existem bancos que não cobram tarifa, pois não possuem funcionários e não gastam com agências. Eles não tem custo e conseguem ser mais competitivos. O meu gerente é online, por exemplo. Eu não sei quem é o meu gerente pessoalmente e eu só falo com ele por telefone. Essa é uma evidência bem forte sobre o futuro dos bancos.” analisa Caselato.

Buscando um lugar mais seguro
Aqueles profissionais que já estão visualizando este cenário precisam programar um plano de carreira potencializando seus talentos - e essa identificação de quais são estes talentos só é possível com um trabalho de coaching:

“É preciso tirar essas pessoas da atual vulnerabilidade do mercado financeiro e levá-las para um outro patamar, mostrando que tem mundo e vida fora do banco. As pessoas podem ter um novo modo de ganhar seu sustento. Palavra de quem já fez isso.” conclui Caselato.

Foto: Divulgação/Pexels


Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 18/09/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Comportamento][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 327 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.