18/09/2017 - 16:00 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Câmara Municipal de Ribeirão Preto faz homenagem a Brasil Salomão
Câmara Municipal de Ribeirão Preto faz homenagem a Brasil Salomão - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Título de cidadão ribeirão-pretano será concedido ao advogado no dia 29 de setembro, em sessão solene da Câmara dos Vereadores
 ...

Ribeirão Preto (SP), 18 de setembro de 2017 - O advogado Brasil do Pinhal Pereira Salomão recebe no dia 29 de setembro o título de cidadão ribeirão-pretano da Câmara Municipal dos Vereadores. A indicação do título foi feita pelos vereadores Jorge Parada e Coraucci Neto.

Nascido em Espírito Santo do Pinhal, Brasil Salomão adotou Ribeirão Preto para viver, onde reside até hoje. Inicialmente ele chegou à cidade no ano de 1954 – quando morou aqui por um ano. Depois foi morar em Rio Claro e em outras cidades, mas optou definitivamente por permanecer em Ribeirão Preto no início da década de 60 para cursar o ensino superior.

Estimulado por sua vocação, o advogado fez sua escolha profissional pelo Direito, apesar de ser incentivado pela família para ser médico. Em 1963, ingressou no curso de Direito na tradicional Faculdade Laudo de Camargo, da Universidade de Ribeirão Preto. Nessa época, ele conciliava seu sonho profissional com o trabalho de inspetor de arrecadação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. “Optei por morar em Ribeirão Preto, em fins de 1962, para prestar o vestibular para a Faculdade de Direito \"Laudo de Camargo\", o que fiz no início de 1963, ingressando com a terceira turma do curso”, conta.

Quatro anos depois, já formado em Direito, Salomão seguiu um novo desafio na sua carreira e trocou a segurança do serviço público para abraçar a advocacia e gerenciar seu próprio escritório. A escolha pela área tributária foi uma definição estratégica, pois quando se formou conhecia bem os novos tributos do País. “Larguei a minha profissão no Estado, da qual me orgulho muito, montei meu primeiro escritório de advocacia, em março de 1969, e nunca mais parei de advogar”, ressalta o fundador.

São 48 anos de intenso trabalho na sua área profissional, valorizados por sua marca registrada em busca da excelência no atendimento aos seus clientes. Um perfil que demonstra a sua paixão ela advocacia. O resultado foi a construção de um escritório que não para de crescer, sempre impulsionado pelo espírito forte e de muita luta de Brasil Salomão e sua equipe de sócios – performance profissional que abriu fronteiras pelo país. Hoje, são oito unidades presentes em Ribeirão Preto (matriz) e filiais em: São Paulo (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis (MT).

Sócio-fundador da banca que traz o seu nome como emblema de um sério trabalho de muita dedicação e profissionalismo, Brasil Salomão está no Conselho Deliberativo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia e tem atuação nas áreas tributária e cooperativismo. É pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É também presidente de Honra da Delegacia da Associação Internacional de Direito Cooperativo.

O título que o advogado receberá pela Câmara Municipal o deixou muito honrado, pois foi concedido por unanimidade pelos vereadores da cidade. “Fiquei muito feliz porque vejo nos vereadores a representação do povo de Ribeirão Preto. Ser ribeirão-pretano, no meu caso, é um sonho que se realiza”.

Após quase meio século vivendo na cidade, ele afirma que se considera, sim, um ribeirão-pretano e diz que o que mais admira na cidade “é sua gente, geradora de uma pujança cultural e econômica ímpar”. \"A minha esposa Lucya Helena e eu vimos nascer, aqui, nossos filhos Marcelo e Simone e nossos netos Arthur, João Pedro e Joaquim. A homenagem representa muito porque fiz, efetivamente, de Ribeirão Preto, a minha terra mãe\", conclui.

Serviço:
O que: Entrega de Título de Cidadão Ribeirãopretano a Brasil do Pinhal Pereira Salomão
Data: 29 de setembro (quinta-feira)
Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Endereço: Av. Jerônimo Gonçalves, 1200