18/09/2017 - 17:11 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Crianças plantam árvores em clube de Ribeirão Preto
Crianças plantam árvores em clube de Ribeirão Preto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

No próximo domingo (23), mais de 100 mudas de árvores serão plantadas no clube Magic Gardens. A ação, que tem como objetivo reflorestar e adensar o local, contará com a presença de crianças associadas que farão o plantio e ainda ganharão uma placa co ...

Ribeirão Preto (SP), 18 de Setembro de 2017 – Uma ação comemorativa ao Dia da Árvore (21 de setembro) será realizada neste domingo (23), às 9h, no Clube Magic Gardens, em Ribeirão Preto (SP), com a presença de crianças associadas. Cerca de 125 espécies de árvores serão plantadas ao redor do lago pelas crianças - que receberão uma placa com seu nome afixada na árvore e um certificado de “Criança Amiga do Meio Ambiente”. Esta é segunda vez que o clube realiza ação de plantio de árvores. O Magic Gardens, com cerca de 600 mil m² de área verde, já abriga uma expressiva área verde e conta também com uma fauna diversificada de patos, marrecos, mais de 40 pavões, capivaras, tartarugas, entre outros.

Segundo o empresário Alexandre Balbo, o plantio das árvores - de várias espécies entre elas Pitanga, Jerivá, Paineira, Canelinha, Aroeira, Jabuticabas e Amoras - tem como objetivo reflorestar e adensar o local, mas, principalmente, estimular a conscientização das crianças para a necessidade de preservação do meio ambiente. “As árvores serão plantadas por famílias e crianças associadas do clube”, explica. As novas árvores terão uma placa com numeração, data, espécie, identificação popular e o nome de cada criança ou familiar que a plantou. “Nossa ideia é que todos que participarem da ação reconheçam as mudas que plantaram. Por isso, seus nomes serão colocados no local, criando assim um elo entre os participantes e as árvores plantadas”, acrescenta Balbo.

APROVEITAMENTO DO LIXO
Além do plantio de árvores, o Clube Magic Gardens realiza outras ações ambientais. É o pioneiro na cidade no aproveitamento de quase 90% do lixo vegetal do clube. Diariamente, são retirados do clube cerca de dois caminhões de lixo vegetal que passam por uma trituradora própria, transformando o lixo vegetal em partículas menores. Separados em lotes, ele fica por seis meses em decomposição (fermentando) para então gerar compostagem. Após este período, o material é ensacado (com lote e data) e oferecido gratuitamente aos associados – o que resta é usado nos jardins do clube. “Estamos fazendo nossa parte, visando a conscientização, para a preservação e cuidados com o meio ambiente”, explica Alexandre Balbo.

O CLUBE
O Magic Gardens é o único clube-parque da região que oferece várias opções de lazer, entretenimento e esporte aquático. É administrado pela família Balbo desde sua fundação e oferece um parque aquático com diversas piscinas de ondas, biribol e playground com rampa aquática, piscina semiolímpica e duas pistas de toboágua. Um destaque do parque é a Piscina de Rio Lento, com estrutura de pedras e 450 metros de percurso em meio a grutas e uma paisagem em meio à natureza. Está localizado na Avenida Jornalista Antonio Carlos Pinho Santana, 2501, no Jardim Alexandre Balbo.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner