Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/09/2017 - 10:50 - #Mac Comunicação e Marketing
Turismo de experiência em Itu
Turismo de experiência em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Turismo de experiência vem recebendo mais atenção das agências de turismo e dos visitantes que descobrem Itu e que se emocionam com a possibilidade de viver as histórias do passado e do presente em atividades criativas das quais podem participar co ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Turismo de experiência vem recebendo mais atenção das agências de turismo e dos visitantes que descobrem Itu e que se emocionam com a possibilidade de viver as histórias do passado e do presente em atividades criativas das quais podem participar como protagonistas.

O turismo de experiência é aquele em que o turista passa a participar da sua vivência, através dos saberes e fazeres de uma cidade estância turística. Ele é focado, principalmente, nas emoções e sensações. É, por exemplo, sentir o gosto de uma cachaça, quando o visitante faz a degustação em um engenho, conhecer o folclore das coisas grandes que estimulam o turista a visitar as diversas lojas criativas de Itu que vendem lembrancinhas de peças inesquecíveis.

O Estouro do Judas é um evento peculiar da cidade de Itu e difere da malhação do Judas, geralmente representado por um boneco do apóstolo traidor, em qualquer lugar do País. Em Itu, Judas acompanhado do próprio capeta, são detonados com bombas, uma manifestação cultural única e que atrai centenas de turistas.

A “dança circular” é outro exemplo de participação do turista que pode reviver, na prática, uma cultura muito antiga e que foi introduzida no Brasil em 1984. Em Itu há uma comunidade liderada por Deborah Dubner, psicóloga e responsável pelo site “itu.com.br” que ministra aulas para um grupo aberto e gratuito no Bosque Alceu Geribello, às quintas-feiras, das 10 às 11,30 h, na rua Niterói, 133 – centro de Itu (11) 4023-2711. Para participar basta chegar 20 minutos antes do horário marcado.

Até assistir um pôr do Sol ou cavalgar numa fazenda de turismo rural é uma grande experiência oferecida ao visitante. Participar das sagradas manifestações religiosas da semana santa e das festas do divino ou do familiar carnaval na praça, que reúne centenas de turistas no centro de Itu, que se divertem com a possibilidade de cantar livremente as famosas marchinhas do carnaval brasileiro, são outras possibilidades de ganhar conhecimento.

Importante é que essas atrações podem gerar oportunidades para empreendedores em potencial no sentido de investir em alguma atividade criativa que possa gerar dividendos e empregos.





Data de inclusão: 19/09/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Cidades][Turismo ]
Este Release foi visto 495 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.