19/09/2017 - 16:04 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Ribeirão Preto sedia feirão de carros 0 km
Ribeirão Preto sedia feirão de carros 0 km - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Mais de 300 automóveis e motocicletas estarão à venda com preços e taxas especiais. Evento acontece nesta semana, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. Pela primeira vez, evento reúne 10 marcas de carro em um úni ...

Ribeirão Preto (SP), 19 de setembro de 2017 - Pela primeira vez, será realizado na cidade o maior feirão de carros zero km, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. O AutoShopping Ribeirão acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro e promete inaugurar uma nova fase para o setor automobilístico que vem se recuperando da atual crise econômica. Durante três dias, estarão à disposição mais de 300 modelos de carros e motocicletas de 10 marcas, além dos lançamentos nacionais e internacionais, com opções para test drive.

Concessionárias como RP Jeep, Atri Fiat, Ortovel Ford, New Hyundai, Thor Volvo, Ontake Toyota, OntakeLexus, Ribeirão Preto Harley-Davidson e Euro Renault se uniram e negociaram excelentes condições para este evento. Segundo o diretor de vendas da Atri Fiat e um dos responsáveis pelo AutoShopping Ribeirão, Sérgio Barzotto, a expectativa é positiva. “Teremos opções diferenciadas de vendas e financiamentos, com todo o conforto do maior centro de compras da região, no melhor momento do ano. Oferecemos veículos de entrada como Fiat Mobi ou Ford Ka até o modelo Volvo XC90, com o maior portfolio de automóveis para o consumidor comparar, escolher e fechar negócio na hora”, explica.

Segundo Barzotto, essa grande ação de vendas tem um único propósito: aquecer o mercado de carros novamente, após o recente anúncio dos bancos com a redução das taxas básicas de juros – a Selic, que baixou para 8,25%. “Os bancos divulgaram o corte das taxas nas linhas de crédito para o consumidor, inclusive, para financiamento de veículos, e que já vem sendo adotada desde janeiro deste ano”, destaca.

O diretor de vendas alerta ainda que este ano de 2017 já apresenta melhoras significativas no cenário de vendas de veículos zero. Comparando o acumulado do ano de 2017 com o mesmo período de 2016, em Ribeirão Preto, houve um aumento de quase 10%. “No ano passado o volume acumulado até agosto foi de cerca de 9.800 emplacamentos de diversas marcas. Neste ano, até agosto, foram 10.597 carros emplacados”, detalha.

E esse otimismo não vem só das concessionárias locais: a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou no mês passado um balanço que comprova este crescimento. Segundo a associação, referente ao licenciamento de veículos novos, nos primeiros sete meses as vendas de 2017 chegaram a 1,20 milhão de unidades, o que representa um acréscimo de 3,4% frente as 1,17 mil de 2016. Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, o cenário de vendas continua estável e há uma boa expectativa com a melhoria de alguns indicadores econômicos: “este foi mais um mês que comprovou a estabilidade das vendas. A média diária continua próxima da casa das 9 mil unidades. O cenário econômico tem apresentado sinais positivos, como a forte queda da inflação e também da taxa básica de juros. Com as próximas reformas, esse panorama pode melhorar cada vez mais”.

ABERTURA
Como parte das ações do AutoShopping Ribeirão, o jornalista William Waack, fará uma palestra para convidados, no dia 21 de setembro, às 8h, sobre o atual cenário político e econômico do Brasil.

AUTOSHOPPING RIBEIRÃO
Data: 21, 22 e 23 de setembro
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto-SP)
Horário: 5ª feira (21/09) das 14 às 22h | 6ª feira (22/09) e sábado (23/09), das 10 às 22h