19/09/2017 - 16:45 - Vervi Assessoria e Comunicações
Evento apresenta influência da gastronomia italiana na cultura de São Paulo
Evento apresenta influência da gastronomia italiana na cultura de São Paulo - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

O evento ocorre de 21 de setembro a 04 de novembro, na Oca do Ibirapuera. ...

“Nossa Itália Brasileira - Mostra Sabor & Arte” é um projeto que mostra como a gastronomia italiana representa um valor cultural que não se restringe ao espaço da alimentação, mas é parte importante das tradições de um povo que mantém estreitos laços culturais com o Brasil, espalhando-se, inclusive, para a produção artística de italianos e ítalo-brasileiros. O evento ocorre de 21 de setembro a 04 de novembro, na Oca do Ibirapuera.

Por meio da exposição, o visitante poderá fazer uma imersão em obras de arte nacionais e da Itália, que retratam elementos gastronômicos, desde a manipulação dos ingredientes até as tradições familiares de juntar-se em torno da mesa.

O percurso das apresentações inicia-se pela chegada dos imigrantes ao Brasil e segue com informações sobre café e a economia nacional no século XIX. Depois, passa pela fabricação dos vinhos em território brasileiro. Também estão representados os pães e massas, com as trattorias italianas em São Paulo e a tradição familiar, cujas receitas vieram dos seus ancestrais. E os mercados de rua, tradição nos dois países.

No espaço, além de contemplar os painéis com imagens históricas e obras de arte, o visitante também poderá interagir com os ingredientes em várias possibilidades sensoriais.

A exposição tem patrocínio exclusivo da Comgás, empresa que aposta na plataforma de gastronomia e produção cultural brasileira por meio da lei de incentivo. E tem como público-alvo pessoas interessadas em gastronomia e arte, com idade entre 27 e 60 anos. É dedicada também aos descendentes e a comunidade italiana em São Paulo.

Serviço:

Exposição Nossa Itália Brasileira - Mostra Sabor & Arte