Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

20/09/2017 - 15:32 - EDM Logos - Comunicação
Termotécnica é finalista no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira
Termotécnica é finalista no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Produzida em EPS (isopor®), a Embalagem para Cooktop desenvolvida para Electrolux inova como solução logística e de exposição no ponto de venda ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Termotécnica está entre as finalistas do 17º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A Embalagem para Cooktop, desenvolvida para Electrolux e lançada em junho deste ano, concorreu com soluções e alternativas inovadoras de todo o setor, no módulo Design Estrutural, na categoria Funcionalidade. A apresentação dos vencedores acontecerá nesta quinta-feira (21), em São Paulo (SP).
Promovido pela ABRE - Associação Brasileira de Embalagem, o prêmio valoriza a inovação, a tecnologia, o design e a sustentabilidade como forma de incentivo ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.

Inovação na Embalagem para Cooktop
A embalagem para os modelos de Cooktop GC58V e GC70V, da Electrolux, foi desenvolvida pela equipe de Engenharia de Aplicação e Produto da Termotécnica.
Seu formato permite o acondicionamento do produto, com todos os travamentos necessários para proteção durante o transporte, desde a manufatura até o consumidor final. Os rebaixos laterais facilitam a movimentação por uma única pessoa. A embalagem possui indexação para alinhar o produto e garantir o empilhamento, não permitindo seu deslocamento durante o transporte.
Elaborada de acordo com o conceito Poka Yoke, o design garante a eficiência na montagem e sua estrutura permite grandes níveis de empilhamento e absorção de impactos. Foi projetada para valorizar a estética do cooktop. Conta com aberturas que possibilitam visualizar o produto, o que contribui para o incremento das vendas, pois a embalagem pode ser utilizada como expositor no ponto de venda.
A embalagem finalista já possui patente requerida e demonstra tanto o compromisso da Termotécnica com a excelência no desenvolvimento de produtos inovadores como a preocupação da Electrolux com a qualidade de seus processos e produtos.

Economia Circular
A Termotécnica está alinhada ao conceito de economia circular e busca em suas ações alongar o ciclo de vida dos materiais, evitando a exploração de novos recursos finitos e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Em 2017, a empresa completa 10 anos da idealização e implantação do Programa Reciclar EPS, que possibilita o retorno ao mercado deste material, que é inerte, 100% reciclável com baixo consumo de água e energia, sem gerar gases causadores do efeito estufa ou resíduos tóxicos.
Neste período, o Programa Reciclar EPS já recuperou mais de 35 mil toneladas de EPS pós-consumo, o que representa 1/3 do EPS disponível no mercado para reciclagem, segundo dados da Plastivida e Abiquim (Maxiquim, 2012). Mantém o site www.reciclareps.com.br informando pontos de coleta do material em todo o país e desenvolve parcerias com cidades interessadas em reduzir o lixo em aterros.

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas.
Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para Iniciar Carreira no Brasil. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos.
Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Informações: www.termotecnica.com.br

Permaneço à disposição caso você precise de mais informações e ou imagens.

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda.thiesen@edmlogos.com.br
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883

Data de inclusão: 20/09/2017
Fone: (47) 34330666
Contato: Malu Salgueiro
Empresa: EDM Logos - Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Construção-Arquit.-Decoração-Design][Negócios-Oportunidades][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 407 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.