21/09/2017 - 16:01 - #Mac Comunicação e Marketing
O Estado de São Paulo tem 213 cidades atrás das verbas do Turismo
O Estado de São Paulo tem 213 cidades atrás das verbas do Turismo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Um em cada quatro projetos de Lei apresentados na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, neste ano, diz respeito a cidades paulistas que pretendem ser declaradas \"Municípios de Interesse Turístico\".

Dos 868 projetos de lei de 2017  ...

Dos 868 projetos de lei de 2017 apresentados, até o último dia 19 de setembro, 231 proposições têm esse objetivo, representando 213 cidades pois, algumas têm mais de um projeto de lei em seu nome para o mesmo fim. Pelo visto, muitas não vão alcançar seu objetivo.

Uma Lei Estadual, sancionada em 2015, abriu caminho para a criação de Municípios de Interesse Turístico (MIT) e provocou interesse de Prefeitos e Deputados na tentativa de obter essa classificação. As primeiras 20 cidades interessadas já foram incluídas no MIT. Outras 120 serão definidas até 2018.

A importância de se obter essa classificação, um nível a baixo dos 69 municípios do Estado que já tem o título de “Estância Turística”, caso de Itu, a primeira a ser distinguida, pelo valor histórico de seu patrimônio cultural, arquitetônico, importantes museus, igrejas barrocas e fazendas bandeirantistas é a obtenção de novos recursos financeiros com foco no turismo para acelerar obras de infra-estrutura e inclusão que permitam mais conforto, conhecimento e motivação para os visitantes.

Data de inclusão: 21/09/2017
Fone: (11) 5521-3483