22/09/2017 - 09:17 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu conquista verba de quase R$1 milhão para melhorias no trânsito
Itu conquista verba de quase R$1 milhão para melhorias no trânsito - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Após estudo e identificação dos pontos mais críticos, os mais sujeitos a acidentes de trânsito, Itu foi beneficiada pelo Governo do Estado com uma verba de R$970.913,00 para investimentos em tecnologia de semáforos e construção de faixas elevada ...

Após estudo e identificação dos pontos mais críticos, os mais sujeitos a acidentes de trânsito, Itu foi beneficiada pelo Governo do Estado com uma verba de R$970.913,00 para investimentos em tecnologia de semáforos e construção de faixas elevadas.

Serão cerca de 30 novas faixas elevadas que beneficiarão os pedestres com o objetivo de salvar vidas. Trata-se de uma obra preventiva que envolve defensas, calçadas e rotatórias melhorando a mobilidade e proporcionando mais segurança para motoristas e pedestres. Trata-se de mais um passo na logística operacional da filosofia do programa “Itu sem igual”, que gera mais confiança da população na atual administração.

O novo sistema de semáforos da cidade, quando estiver implantado, permitirá um total controle, por parte das autoridades, para identificar equipamentos com defeito que poderão ser recuperados com comando a distância. Outra novidade é a introdução da “onda verde” que significa que um motorista que transita em uma velocidade constante, por exemplo, de 50 km/h, numa rua de grande extensão, fará sua travessia somente com luz verde no trajeto.

Esse recurso também poderá ser utilizado no caso de emergências como a locomoção de diversas ambulâncias ou carros de bombeiros que, quando acionarem o Departamento de Trânsito, sempre encontrarão sinal verde em suas rotas.

Uma vez por mês, esses dados serão atualizados pela Prefeitura Municipal no Info Mapa, um recurso do Governo do Estado que permite às cidades participantes do convênio, fazer um levantamento dos pontos que têm maior índice de acidentes e buscar estratégias para saná-los.

Data de inclusão: 22/09/2017
Fone: (11) 5521-3483