28/09/2017 - 12:22 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Show do Missionários do Blues comemora 20 anos da banda
Show do Missionários do Blues comemora 20 anos da banda - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Show acontece no Armazém Baixada e contará com convidados especiais, entre eles a cantora ribeirão-pretana Sonia Pasck.
 ...

No próximo sábado, dia 30 de setembro, o Armazém Baixada será palco de uma noite memorável para o blues nacional: a banda ribeirão-pretana Missionários do Blues - uma das principais referências do estilo na cidade - completa 20 anos de estrada e faz show com a participação de convidados especiais.

Conhecida por transformar suas apresentações em “uma grande festa”, muitas vezes com participações de músicos convidados, a banda recebe para esse show músicos que fizeram parte de sua formação ao longo desses 20 anos, além dos músicos que participaram do CD “Missionários do Blues”, primeiro CD autoral do grupo, lançado em 2011. Subirão ao palco a cantora Sonia Pasck, o guitarrista Ge Balieiro e o baixista Paulo Romani, ex-integrantes da banda.

No show serão apresentadas as canções do CD e também clássicos do blues, da soul music, do R&B e do rock. O show acontecerá a partir das 22 horas no Armazém Baixada, que fica na Rua Duque de Caxias, 141 - Centro.

Sobre a banda

A banda Missionários do Blues surgiu despretensiosamente, em setembro de 1997, quando um grupo de alunos da USP (Universidade de São Paulo) se reuniu para uma apresentação no projeto “Músicos em Grupo”, realizado na Capela da USP, em Ribeirão Preto. Pouco depois, a banda se profissionalizou e passou a se apresentar em casas noturnas de Ribeirão Preto e região.

Ao longo de seus 20 anos de estrada, os Missionários do Blues já se apresentaram em várias cidades do interior do Estado de São Paulo, levando o blues nacional a diversas platéias, seja em casas noturnas, teatros, eventos universitários e festivais do gênero. A banda é formada por Fabrício Chabusco (vocais), Danilo Verissimo e Samir Issa (guitarras), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (baixo), Danilo França (bateria), Fernanda Cecchi, Ritinha Ignácio e Fernanda Marx (backing vocals).

Ribeirão e o Blues
O Festival Internacional de Blues, realizado em 1989 na Cava do Bosque em Ribeirão Preto, apresentou um estilo musical até então pouco difundido no Brasil: o blues. Grandes nomes do gênero, como Buddy Guy, Albert Collins, Magic Slim, Junior Wells, Etta James, entre outros, e artistas brasileiros em início de carreira, como o bluesman paulistano André Cristovam e a banda carioca Blues Etílicos lotaram a Cava do Bosque nos 5 dias de realização do evento.

Devido à receptividade do público ribeirão-pretano, a cidade foi incluída no circuito nacional de shows de blues e passou a receber com freqüência artistas internacionais, que se apresentavam na cidade em suas vindas ao Brasil, e grupos nacionais de blues, sempre com ótimo público.

Esse panorama fez surgir na cidade algumas bandas do gênero como Martini Blues, do bluesman paulistano Martini, um dos pioneiros do blues nacional, na época radicado na cidade, e a banda “Dogs in the Highway”, que revelou o cantor e guitarrista Fred Sun Walk, que hoje figura entre os principais nomes do blues no país. Essa somatória de grande público e boas atrações inseriu a cidade no circuito de grandes shows, propiciou o surgimento de bandas locais e deu a Ribeirão Preto o título de “Capital Nacional do Blues”’.

A banda Missionários do Blues surgiu em setembro de 1997, quando um grupo de alunos da USP (Universidade de São Paulo) se reuniu para uma apresentação no projeto “Músicos em Grupo”, realizado na Capela da USP - Ribeirão Preto. A idéia agradou e desde então a banda passou a se apresentar em festas universitárias de cursos da USP e de outras universidades.
A partir de maio de 1998, com a entrada do baixista Fabiano Rangel - que durante sete anos acompanhou o bluesman Martini, por várias cidades brasileiras - e do baterista Danilo França - um dos fundadores da banda “Dogs in the Highway”, do virtuoso guitarrista Fred Sun Walk -, a banda Missionários do Blues se profissionalizou e passou a se apresentar em casas noturnas de Ribeirão Preto e região.

Show Missionários do Blues - 20 anos
Dia: 30/09/2017, a partir das 22 horas
Local: Armazém Baixada (Rua Duque de Caxias, 141 – Centro – Ribeirão Preto)
Ingressos à venda no local
Valores:
Até 22h30: R$ 15,00 (Inteira) - R$ 10,00 (Lista* - 30 primeiros)
Após 22h30: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 15,00 (Lista*)
* Lista na página do Armazém Baixada no Facebook - www.facebook.com/armazembaixada.
Data de inclusão: 28/09/2017
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada