28/09/2017 - 14:26 - milagre do verbo
5º Festival Aberto de Corridas, na USP, quer descobrir novos talentos do atletismo - MILAGRE DO VERBO

O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoverá, neste sábado (30/09), a 5ª edição do Festival Aberto de Corridas. O evento, que terá início às 8h30, será realizado na pista da USP (Universidade de São Paulo), Campus Ribeirão Preto. Segundo Sidnei Avelino dos Santos, coordenador da ação, entre os objetivos está a descoberta jovens com potencial para o atletismo de competição. “Queremos buscar novos talentos e dar a oportunidade da prática esportiva e da interação social para crianças e adolescentes”, afirma.
As inscrições para o evento são gratuitas e deverão ser feitas no local e no dia da competição. Divididas por faixa etária, as provas serão iniciadas às 9 horas. A categoria Aspirante (de 9 a 10 anos) competirá nos 50m rasos. A Pré-Mirim (entre 11 e 13 anos) participará das provas de 60m e 600m rasos. Já a categoria Mirim (de 14 a 15 anos) correrá os 75m, os 250m rasos e o revezamento misto 8x200m, enquanto a Menores (16 e 17 anos), os 100m rasos.
O 5º Festival Aberto de Corridas possui o apoio do Grupo Maubisa, da agência NW3, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e das Secretarias Municipais da Assistência Social, da Educação e de Esportes. Outras informações sobre as inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3023-1904.

Histórico

Criado em 1992, o Projeto Atletismo e Cidadania vem, desde o começo, transformando a vida de centenas de crianças e jovens, algumas em situação de risco. Devido à contribuição de vários setores da comunidade e ao trabalho desenvolvido por assistentes sociais, educadores, psicólogos, e outros profissionais liberais, o projeto vem se expandindo cada vez mais. São mais de 400 alunos divididos em quatro núcleos: Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3443-3443 | (16) 9-9623-6273 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-8169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br