28/09/2017 - 19:35 - Ricardo Machado Comunicação
Quando a educação e o conhecimento fazem pais e filhos melhores
Quando a educação e o conhecimento fazem pais e filhos melhores - RICARDO MACHADO COMUNICAÇÃO

Curso em Botafogo mostra como se pode aprender, ensinar e crescer juntos ...

Como preparar o filho para a vida? Como acertar na educação e no ensinamento de valores? Essas perguntas são uma constante no dia (e nas noites) dos pais. Muitos pensamentos, planos e projeções habitam a cabeça dos casais desde a gestação e os acompanham por todo o desenvolvimento do ser que está sob sua responsabilidade. Para ajudar a construir um caminho mais sereno, seguro e de crescimento mútuo, a Fundação Logosófica realiza o curso “Melhores pais, melhores filhos”, no dia 30 de setembro, em Botafogo. O evento propõe o cultivo de valores superiores, oferecidos às crianças desde cedo para que sejam conduzidas em um processo de evolução.

Para a Logosofia, os pais são os primeiros docentes de seus filhos. Por isso, é tão importante se preparar para oferecer às gerações futuras conceitos que resultem em bons frutos. “O curso apresenta os elementos característicos mais relevantes da criança e do adolescente, além das técnicas e recursos mais utilizados na pedagogia logosófica”, explica a neuropsicopedagoga, orientadora educacional e docente da Fundação Logosófica, Cristina Coronha.

Por considerar que a mente da criança é “terra virgem e fértil”, a Logosofia ensina que durante essa primeira idade, as possibilidades humanas são assombrosamente fecundas para o desenvolvimento natural da vida consciente e abrem caminho para sua evolução. “O trabalho começa cedo e a formação do caráter e preparação do espírito merecem a mais acentuada preocupação dos pais e daqueles que desempenham a tarefa de educar”, afirma Cristina.

Ao participarem ativamente na formação do filho, os pais não se limitam a transmitir, dar suporte e ensinar, “eles vão experimentando esses novos conceitos em si mesmos e fazendo com que os ensinamentos coincidam com os seus atos”, explica.

Desta maneira, o curso apresenta essa grande oportunidade para todos que buscam experimentar o processo de aprimoramento baseado no afeto e no melhor conhecimento e domínio de tudo que se processa em nossos mundos externo e interno. “Quando o indivíduo aprende e aplica estes conhecimentos na própria existência, saberá, depois, como ensinar aos demais com eficiência, tranquilidade e segurança”, acrescenta Cristina.

O evento, destinado a todos que se interessam pelo tema, está com inscrições abertas e gratuitas (sujeitas ao número de vagas). Elas podem ser feitas online no site sympla.com.br/logosofia. Mais informações pelo telefone 21 2543-1138 ou pelo WhatsApp: (21) 99313-3117.

Curso: “Melhores Pais, Melhores Filhos - Prática da Pedagogia Logosófica”
Local: ​Fundação Logosófica
Mediador: Jarbas Mattos
Palestrantes: Cristina Coronha, Eliane Lannes, Andrea Morgado, Gabriel Salomão, Mariana Moreira, Daniel Fogel, Nathalia Cunha, Paula Lannes, Rafaela Gregório.
​Endereço: Rua ​General Polidoro, 36​ - Botafogo​ (perto da estação do Metrô​)​.
​Inscrições gratuitas: sympla.com.br/logosofia ou no local (sujeitas ao número de vagas).
Mais informações: (21) 2543-1138 - WhatsApp: (21) 99313-3117.

Para saber mais sobre a Logosofia:
Fundação Logosófica: www.logosofia.com.br
Pedagogia Logosófica: www.pedagogialogosofica.com.br