Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

29/09/2017 - 08:32 - kakoi
Trabalhos terceirizados e temporários também contam para aposentadoria
Trabalhos terceirizados e temporários também contam para aposentadoria - KAKOI

O que está valendo no Brasil é a regra 85-95, ou seja, 85 pontos para as mulheres e 95 pontos para os homens. Basicamente é a somatória da sua idade com o tempo de contribuição. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Cada dia trabalhado conta para a tão sonhada aposentadoria. Por isso, trabalhos terceirizados e temporários não devem ser menosprezados e precisam entrar na somatória de cada trabalhador para facilitar ainda mais este processo.

Antes mesmo de possíveis mudanças na legislação previdenciária, ainda há confusão a respeito das regras de aposentadoria.

Para entender a aposentadoria hoje

O que está valendo no Brasil é a regra 85-95, ou seja, 85 pontos para as mulheres e 95 pontos para os homens. Basicamente é a somatória da sua idade com o tempo de contribuição.

Já o fator previdenciário - que integra o cálculo da renda das aposentadorias por tempo de contribuição - é acionado quando as mulheres com 30 anos de contribuição e os homens com 35 não conseguem atingir os pontos mínimos de contribuição..

\"Para atingir os 100% hoje, a matemática aponta 95 pontos para os homens que seria a somatória da idade, por exemplo, de 60 anos, mais 35 anos de contribuição. É a regra atual. Ou se opta por pontos ou se opta por ter uma contribuição mínima de 30 anos para mulheres ou de 35 para homens aplicando o fator previdenciário, reduzindo o valor da aposentadoria.\" ressalta Clodoaldo Barbosa, executivo da NOSSA Gestão de Serviços e Pessoas.

Trabalhos temporários contam mais do que nunca
O especialista da NOSSA alerta que todo trabalhador temporário é um segurado do INSS e automaticamente conta para a aposentadoria, Clodoaldo vai além afirmando que o trabalhador temporário deve encarar este trabalho como um trampolim para voltar ao mercado de trabalho ou como uma porta para o seu primeiro emprego:

\"O olhar deve ser o mercado de trabalho ainda mais neste momento de instabilidade política em que o empresariado não quer inchar a sua folha de pagamento e opta pelo terceirizado para atender essa demanda extraordinária.\"

Clodoaldo percebe que os trabalhadores já entenderam que o trabalho temporário (independente de ser efetivado ou não) está incluído neste processo de aposentadoria e que estas oportunidades devem ser analisadas sempre:

“O mercado procura também por pessoas com mais idade ou mesmo as que já estão aposentadas, que usam estes trabalhos como complemento de renda. As empresas estão abertas. O fato é que os trabalhadores levarão mais tempo para se aposentar - isso sem contar a nova proposta do Governo. O funcionário vê que precisa trabalhar mais e entende que todos os trabalhos que ele desconsiderava para a aposentadoria passaram a ajudar muito na somatória final.\" conclui Clodoaldo Barbosa.

Foto: Divulgação/staticflickr


Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação





Data de inclusão: 29/09/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Economia e Finanças][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 65 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.