Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

29/09/2017 - 10:10 - DOC Press
ABRAIDI participa de evento nos EUA para discutir tecnologia médica, ética e regulação
ABRAIDI participa de evento nos EUA para discutir tecnologia médica, ética e regulação - DOC PRESS

Entre os dias 23 e 27 de setembro, a ABRAIDI participou da Coalizão Interamericana de Ética na Saúde e da MedTech Conference, promovida pela ADVAMED, realizados em San Jose, na Califórnia, junto com representantes do Brasil, Estados Unidos, ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Entre os dias 23 e 27 de setembro, a ABRAIDI participou da Coalizão Interamericana de Ética na Saúde e da MedTech Conference, promovida pela ADVAMED, realizados em San Jose, na Califórnia, junto com representantes do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. Os eventos reuniram as principais associações de tecnologia médica do Ocidente e neles foram apresentados os Princípios de Bogotá (para membros da Coalizão); o Plano de Ação da Coalizão (2017-2020) e os Termos de Governança da Coalizão. Os participantes também deliberaram sobre as próximas reuniões e cronogramas das ações para apresentação de resultados.
As reuniões de trabalho da Coalizão Interamericana de Ética na Saúde foram realizadas antes de iniciar a MedTech Conference. O diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, que esteve no encontro, destacou que os principais tópicos tratados foram os alinhamentos dos códigos de conduta das entidades aos Princípios de Bogotá, a aplicação desses códigos para seus respectivos associados – indústria, importadores e distribuidores –, como mensurar esses esforços até 2020 e como engajar as autoridades de governo dos países e em nível internacional nestas iniciativas.
Durante a MedTech Conference, ocorreram dois painéis sobre o Brasil, o primeiro com a participação do CEO da divisão de Medical Devices no Brasil da Johnson&Johnson, Adriano Caldas, e do presidente da ABIIS, Carlos Gouvêa, que abordaram os desafios e as perspectivas da área de produtos para saúde no país.
Já o segundo painel contou com a presença do diretor de Regulação Sanitária da ANVISA, Renato Porto, e da vice-presidente da The Public Health and Safety Organization - NSF, Kimberly Trautman. Porto apresentou os avanços da ANVISA em relação ao tempo de registro de produtos e falou sobre a mudança do sistema para redistribuir as Licenças de Importação pelos Portos, Aeroportos e Fronteiras – PAFs - e homogeneizar o tempo de liberação de todos os postos brasileiros para no máximo sete dias, afirmando que a previsão de normalização é até o final do ano. “Em reunião fechada com toda a delegação brasileira e demais entidades da América latina, o diretor da ANVISA falou sobre alterações nas resoluções de diretoria colegiada e na inspeção internacional, cujo objetivo é que a ANVISA passe a aceitar certificações de outros países, mas mantendo a inspeção para casos nos quais a ANVISA julgar necessário”, contou Bruno Bezerra.
A ABRAIDI participou também de uma reunião com representantes do Banco Mundial que abordou o tema de compras governamentais, e da reunião presencial da Aliança Latino Americana de Dispositivos Médicos – ALDIMED, entidade que reúne as associações de produtos para saúde da América Latina, e que discutiu, entre outros temas, como se harmonizar a regulação sanitária nos países do continente.

Data de inclusão: 29/09/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 104 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.