29/09/2017 - 11:11 - Vervi Assessoria e Comunicações
ABNT oferece curso de Gestão Antissuborno
ABNT oferece curso de Gestão Antissuborno - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

O curso acontece nos dias 02 e 03 de outubro, em São Paulo ...

Com o objetivo de preparar auditores para realizar procedimentos internos do Sistema Antissuborno, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) promove nos dias 02 e 03 de outubro, em São Paulo, o curso “Auditoria Interna do SGAS, baseada nas normas ABNT NBR ISO 37001:2017 – Sistema de Gestão Antissuborno e ABNT NBR ISO 19011:2012 – Diretrizes para Auditoria de Sistemas de Gestão”.

A capacitação é voltada para consultores envolvidos em processos de auditoria de Sistema de Gestão Antissuborno; pessoal envolvido em função de Compliance Antissuborno; Coordenadores do Sistema de Gestão Antissuborno; Experts em Tecnologia da Informação; e Gestores das áreas com alto risco de suborno, como por exemplo: finanças, vendas, suprimentos, marketing e comercial.

Entre os temas abordados no curso estão: Histórico das Normas; Conceitos e Fundamentos relacionados com Sistemas de Gestão; e Diretrizes para Auditoria de Sistemas de Gestão baseada na ABNT NBR ISO 19011:2012.

O treinamento será ministrado por Ariosto Farias Junior que é Membro do Editorial Draft Group do Comitê ISO PC 278: Anty-bribery management systems, além de instrutor do curso Certified ISO 31001 Lead Auditor, credenciado pela IAS (International Accreditation Services/USA) e Auditor de Sistemas de Gestão baseado nas normas ISO desde 1992.

Conteúdo Programático

- Parte A: Histórico das Normas;

- Parte B: Conceitos e Fundamentos relacionados com sistemas de gestão, riscos e antissuborno;

- Parte C: A norma ABNT NBR ISO 37001:2017;

- Parte D: Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão baseada na ABNT NBR ISO 19011:2012.

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

Data: 02 e 03 de outubro

Horário: Das 08:30 às 17:30

Local: Av. Paulista 726 - 10º andar - Bela Vista - São Paulo/SP