Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/10/2017 - 09:09 - #Mac Comunicação e Marketing
Semana do saco cheio. Boa oportunidade para visitar Itu
Semana do saco cheio. Boa oportunidade para visitar Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Com a pressão de provas, trabalhos, vestibular e Enem, muitos jovens aproveitam a proximidade dos feriados de 12 e 15 de outubro — dia de Nossa Senhora Aparecida e dia dos professores, respectivamente — para tirar uma semana de folga e viajar com os  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Com a pressão de provas, trabalhos, vestibular e Enem, muitos jovens aproveitam a proximidade dos feriados de 12 e 15 de outubro — dia de Nossa Senhora Aparecida e dia dos professores, respectivamente — para tirar uma semana de folga e viajar com os amigos.

Hotéis e pousadas de fazendas históricas aproveitam a “semana do saco cheio” para receber estudantes com opções de festas e muita diversão para os jovens. Baladas, passeios, trilhas do saber e cultura é um roteiro interessante de conhecimento e diversão e boa oportunidade para conhecer o patrimônio histórico da Estância Turística de Itu, que já conta 407 anos de vida.

Apesar de não ser oficialmente adotada por instituições de ensino, cursinhos e universidades, a semana do saco cheio é uma tradição para muitos estudantes brasileiros. A data surgiu no país na década de 80, após muitos estudantes emendarem os feriados com a proposta de descansar dos estudos. Depois que o costume se firmou, algumas instituições aproveitam a época para promover as viagens de formatura e realizar atividades culturais.

Não importa o destino, o importante é aproveitar as companhias e voltar com muitas histórias para contar. E a histórica Itu tem muito para contar. Museus, Igrejas de estilo barroco, arquitetura colonial, parque geológico e as fazendas bandeirantistas são algumas opções de passeio. Importante lembrar que Itu fica distante apenas 100 km de São Paulo pela ótima Castello Branco. Além disso, tem hotéis, pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos. A culinária vai da internacional até a comida caipira.

Se bem administrada, a semana do saco cheio não é prejudicial ao rendimento do estudante. Os jovens que se sentirem cansados e tiverem a oportunidade de viajar com pais e amigos podem e devem tirar um tempo para relaxar sem peso na consciência. É preciso tomar cuidado para não desacelerar totalmente a rotina de estudos. Ler resumos de livros e anotações das aulas pode ser uma boa forma de evitar a quebra de ritmo.




Legenda da Foto:

Parque do Varvito por onde passaram geleiras há 230 milhões de anos e formaram o paredão de rochas sedimentares (ao fundo) conhecidas com o nome de varvito.
Data de inclusão: 02/10/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Social ][Turismo ]
Este Release foi visto 283 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.