02/10/2017 - 11:03 - Diálogo Assessoria de Imprensa
Tecnologia reduz consumo de água nas indústrias
Tecnologia reduz consumo de água nas indústrias - DIÁLOGO ASSESSORIA DE IMPRENSA

Uma tecnologia de limpeza a seco de tubulações vem ajudando a indústria – e também fabricantes de máquinas e equipamentos para setores como mineração, transporte, construção, agropecuária, e petróleo e gás - a reduzir o consumo de água nas linhas de produção.

Denominada UC System, da Ultra Clean Brasil, a tecnologia vem de encontro à necessidade do segmento industrial repensar a forma de consumir água durante a fabricação dos mais diversos itens.

Segundo levantamento da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), a demanda de água na indústria deve totalizar um crescimento de 400% entre os anos 2000 e 2050 nos países em desenvolvimento, puxados principalmente pelo Brasil, Rússia, Índia, Indonésia, China e África do Sul.

Ainda de acordo com a organização, 56% de toda água doce hoje captada no planeta se torna água residual, ou seja, esgoto ou efluente industrial ou agrícola.

Os números, que constam no Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos, versões 2015 e 2017, evidenciam que as indústrias precisam adotar medidas urgentes para combater o desperdício e alcançar um uso mais eficiente da água.

O sistema disponibilizado pela Ultra Clean Brasil efetua a limpeza a seco e em segundos de tubulações a partir do lançamento de projéteis especiais de espuma. Estes projéteis removem e recuperam produtos acabados parados nas tubulações, eliminam contaminantes e biofilme microbiano, e garantem aos fabricantes dos mais diversos segmentos economia de tempo, de sanitizantes, de produtos químicos e, principalmente, de consumo de água.

Para apresentar ao mercado os benefícios do sistema UC System, a Ultra Clean Brasil acaba de lançar nas mídias sociais os vídeos “Doutor Ultra Clean Brasil”, que detalham a solução para as indústrias de processos (www.youtube.com/watch?v=qNbegqv4Ttk) e de sistemas hidráulicos (https://www.youtube.com/watch?v=Pieew12ee0g).
Data de inclusão: 02/10/2017
Fone: (11) 20929251