Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/10/2017 - 13:39 - C4 Comunicação
PROTESTE conquista no CONAR vitória contra Sococo e Ducoco
PROTESTE conquista no CONAR vitória contra Sococo e Ducoco - C4 COMUNICAÇÃO

Neste ano, a Associação realizou um teste com seis marcas de Água de coco vendidas em território nacional
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Na última terça-feira, 26, a PROTESTE – Associação de Consumidores – conquistou no CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) vitória contra duas marcas de água de coco testadas pela Associação neste ano. De acordo com a análise da PROTESTE, as embalagens das marcas Ducoco e Sococo podem confundir o consumidor e induzi-lo em erro.

A água de coco é uma bebida pouco calórica (em média 19 Kcal/100 ml), e refrescante, com sabor agradável, conhecida mundialmente e muito apreciada, principalmente nas regiões litorâneas do Brasil. Seu consumo vem aumentando nos últimos tempos, principalmente devido aos inúmeros benefícios oferecidos ao organismo humano, como tratamento de distúrbios intestinais, hidratação e fornecimento de minerais (potássio, sódio, magnésio, cálcio e potássio).

Segundo os dados do instituto de pesquisa Nielsen, as vendas de água de coco em caixinha cresceram 16% no Brasil entre janeiro e novembro de 2015. Dados da Sindcoco (Sindicato Nacional dos Produtores de Coco do Brasil) sinalizam um crescimento de 15% a 20% ao ano nos últimos cinco anos.

Por isso, a PROTESTE avaliou pela primeira vez, seis marcas de água de coco vendidas em território nacional. Foram avaliadas as marcas Do Bem, KeroCoco, Obrigado, Coco do Vale, Sococo e Ducoco em quesitos como: rotulagem, acidez, presença de açúcar e micro-organismos, além da análise sensorial .

O teste identificou que, algumas afirmações presentes no rótulo, como “sem conservantes” e “100% Água de Coco”, podem induzir o consumidor a uma interpretação errada. É o caso da Sococo, vendida como um produto natural, mas que traz entre os seus ingredientes sacarose (para padronização do produto) e metabissulfito de sódio (substância que pode inclusive desencadear crises de asma em pessoas que sofrem da doença).

A marca Ducoco traz a mensagem “100% praia”, mas o produto sofre padronização (com frutose) e utiliza antioxidante (INS 224 - Metabissulfito de potássio).

De acordo com a decisão do CONAR, todas as violações, citadas anteriormente, devem ser alteradas, pois a adição de substâncias adicionais, em ambos os casos, contrariam as afirmações “sem conservantes” ou “100% água de coco”, presentes nas embalagens.
Data de inclusão: 02/10/2017
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Alimentação-Gastronomia-Culinária][Defesa do Consumidor][Geral]
Este Release foi visto 80 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.