03/10/2017 - 13:06 - #Mac Comunicação e Marketing
VI Romaria de Muladeiros de Itu a Pirapora do Bom Jesus foi um sucesso
VI Romaria de Muladeiros de Itu a Pirapora do Bom Jesus foi um sucesso - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

No sábado (30), o Centro de Tradição Tropeiros de Itu, também conhecido como Muladeiros, realizou a VI Romaria de Muladeiros de Itu a Pirapora do Bom Jesus, o maior evento turístico/religioso do ramo no Estado de São Paulo.

Há seis anos o g ...

Há seis anos o grupo se reúne num encontro de amizade e fé. Desta vez, se registrou participação recorde, com cerca de mil muladeiros de diversas cidades da região. O evento teve início na rotatória da Ponte Nova, na cidade de Itu, onde os romeiros se concentraram e prepararam os animais para a jornada pela Estrada Parque, uma das atrações turísticas de Itu.

Houve uma parada para almoço em Cabreúva, em uma área de alimentação coberta. Enquanto os animas eram hidratados, os muladeiros se serviam de costela de chão, sobremesa e bebidas, tudo com animação de rodas de viola e música sertaneja.
A chegada dos muladeiros a Pirapora do Bom Jesus, após duas horas de asfalto, teve muita festa e contou com uma missa especial de bênção aos participantes e mais moda de viola.

Para entender a diferença entre cavalos e mulas

A primeira coisa que precisa ser dita, para se entender a diferença entre cavalos, mulas, burros e jumentos é que estamos tratando de DUAS espécies diferentes:

Equus caballus – os cavalos/éguas
Equus asinus – os jumentos/jumentas

Cavalos podem acasalar com jumentas, e jumentos podem acasalar com éguas, mas seus filhos e filhas são ESTÉREIS, logo, não podem gerar novas crias. Esses animais estéreis resultantes do cruzamento entre essas duas espécies são chamados de híbridos. Assim sendo, as mulas e burros são animas híbridos. As mulas são menores, tem orelhas grandes e bom valor comercial.

Além disso, as mulas são animais muito fortes, resistentes, mais dóceis e habilidosos para caminhar em trajetos íngremes ou terrenos irregulares. São muito utilizadas para o trabalho no campo e cavalgadas.

Data de inclusão: 03/10/2017
Fone: (11) 5521-3483