Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/10/2017 - 13:50 - William Gimenes
Yara marca presença no Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão
Yara marca presença no Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão - WILLIAM GIMENES

Evento abordará a Agricultura de Precisão como ferramenta para boas práticas no uso eficiente de fertilizantes
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


Porto Alegre, 2 de outubro de 2017 – A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participará do Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão, que acontecerá de 4 a 6 de outubro, em Goiânia (GO), Para o evento, a empresa levará um estande que promete instigar a curiosidade dos visitantes por meio da tecnologia, além da palestra “Qualidade física de fertilizantes – pilar para a eficiência agronômica na nutrição de plantas”, ministrada por Rejane Souza, gerente Agronômica e de Desenvolvimento de Mercado e por Daniel Accioly Rosa, gerente de Marketing Digital e Inovação da Yara.

Nos últimos 40 anos o mundo viveu um crescimento populacional aceleradíssimo. De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) a produção agrícola mundial precisará crescer em 70% até 2050 para prover alimentos suficientes para esta população crescente. Somente com o uso de práticas de cultivo avançadas, como a agricultura de precisão, será possível alcançar estes resultados sem a necessidade de aumentar a área cultivada de maneira significativa, evitando o desmatamento e protegendo os recursos do meio ambiente.

“O caminho é potencializar o resultado da utilização dos recursos disponíveis para a agricultura através da tecnologia e inovação. Somente conhecendo bem o solo, a cultura e suas necessidades o agricultor pode tomar a decisão certa para produzir mais e com qualidade - além de superar uma série de dificuldades, como escassez de terra e água e solos com baixa fertilidade”, afirma Rosa.

“Toda a oferta de soluções da Yara leva em consideração as necessidades das culturas e dos nossos agricultores com o objetivo de entregar o máximo de eficiência produtiva por área. Para atingir essa máxima eficiência, precisamos garantir que, após a recomendação técnica, os nutrientes estejam disponíveis no local, dose, momento e com a fonte mais eficiente. Nesse aspecto, a qualidade física dos fertilizantes, tema prioritário para a Yara, influencia fortemente a uniformidade da lavoura e aproveitamento das plantas, devido às características inerentes aos produtos, como multinutrientes no mesmo grânulo, alta dureza que minimiza presença de pó e ausência de volatilização do nitrogênio, por exemplo”, ressalta Rejane.

O Simpósio IPNI é promovido pelo International Plant Nutrition Institute (IPNI) e reunirá especialistas do Brasil e dos EUA para troca de informações, da ciência para a prática, a agricultores e consultores agrícolas no País.

Tecnologia no campo

A Yara levará ao evento algumas de suas tecnologias já conhecidas no mercado, como o CheckIT, um aplicativo que ajuda os produtores a identificar possíveis deficiências nutricionais, por meio de um vasto acervo de fotos de diversas culturas. Também estará presente o TankmixIT, um serviço on-line da Yara que recomenda ao produtor a compatibilidade dos defensivos para a mistura com fertilizantes da linha YaraVita.

Já o N-Sensor é um dispositivo óptico que vai acoplado em uma máquina agrícola distribuidora de fertilizante visando medir o dossel das culturas e estimar instantaneamente a nutrição nitrogenada da lavoura, ajustando, assim, a dose ideal do YaraBela durante sua aplicação.

Ainda em desenvolvimento no Brasil, a Yara também traz uma prévia de algumas soluções planejadas para 2018. Uma dessas soluções é o Megalab, um sistema digital que realiza uma recomendação personalizada sobre nutrição de plantas a partir da coleta e análise de amostras de solo e folha. A empresa também abordará o ImageIT que orienta a quantidade a ser aplicada de nitrogênio para cada cultura e a plataforma MyYara que agregará todos os principais serviços digitais de nutrição de plantas ao agricultor em um único lugar.


Serviço

O que: Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão
Quando: 4 a 6 de outubro
Local: Anfiteatro do SESI – Av. João Leite, 1013 – Setor Santa Genoveva – Goiânia (GO)

Sobre Yara

O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara tornam os negócios dos agricultores, distribuidores e clientes industriais mais rentáveis e responsáveis, protegendo, ao mesmo tempo, os alimentos e o meio ambiente.

Nossos fertilizantes, programas nutricionais e tecnologias aumentam os rendimentos da lavoura, melhoram a qualidade do produto final e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e de veículos de transporte, servindo como ingredientes-chave para o desenvolvimento de uma ampla gama de produtos. Estimulamos uma cultura que promove a segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores e das comunidades em que atuamos.

Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje, a Yara tem uma presença mundial, com cerca de 15 mil funcionários e vendas para mais de 160 países. No Brasil, possui sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo e Paulínia, cinco fábricas de produção e 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Também possui duas unidades de produção de soluções ambientais, cinco unidades de mineração e duas unidades portuárias próprias.

Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares, líquidos e NPK no grânulo – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes e incluem ofertas de nutrição animal. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes.

Mais informações
www.yarabrasil.com.br
http://www.facebook.com/YaraBrasilOficial
http://twitter.com/YaraBrOficial
https://www.youtube.com/user/YaraBrasilOficial

Informações para imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
Lenita Aquilino (11) 3817-7962– lenita@cdicom.com.br
Flávia Tavares (11) 3817-7915 – flavia@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br


Data de inclusão: 03/10/2017
Fone: (11) 43283411
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios][Eventos]
Este Release foi visto 79 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.