03/10/2017 - 14:19 - #Reverso Comunicação Integrada
FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo
FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17), que acontece dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre, vai receber o Startup Lab Sebrae – Edição Varejo. A atividade começa no dia 4 de outubro, às 8h, no Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681) e terá seu segundo dia dentro do FIC17, dia 5 de outubro, quinta-feira, das 8h às 18h30.
“Essa é uma ação da gestão atual da Abradi-RS que buscou uma atividade para o FIC17 com foco em gerar negócios e fomentar o mercado. Queremos trazer cada vez mais parcerias como estas com o Sebrae, pois acreditamos que este é o valor de uma entidade, proporcionar oportunidades reais de conhecimento e negócios aos empreendedores”, afirma Tatiane Mizetti, Vice-presidente da Abradi-RS.
O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo estarão reunidos empreendedores, estudantes, lojistas e fornecedores do setor varejista para resolver problemáticas do segmento, como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.
A condução do evento será realizada pela consultora Latoya Brum e mentores para auxiliar no desenvolvimento das Startups. Uma banca avaliadora vai avaliar a qualidade e aplicabilidade das startups criadas. As problemáticas do setor serão apresentadas por Vladimir Machado, Associado do Sindilojas POA representando a Machado Modas.
As melhores startups serão premiadas com: participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.
O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo é uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups - AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.
Informações: https://www.facebook.com/events/127105037941931/
Sobre o FIC17

Promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul – Abradi-RS, com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS, o Festival tem curadoria de Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro e fundador da AG2 Nurun - Grupo Publicis e da Abradi-RS.

O FIC17 contará com três pilares de conteúdo: Brand Experience; Technology Experience e Design Experience, e reunirá palestrantes nacionais e internacionais. É direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital. O evento terá ainda food trucks, um espaço para troca de ideias, momentos de descontração com festas noturnas e networking.

O FIC17 é um evento da Abradi-RS, que conta com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS; com patrocínio Master do Grupo RBS; Gold da Divex e Sindilojas; silver da Digital Business e Inventa Evento. A plataforma oficial é o Sympla e o transporte oficial Cabify.

SERVIÇO FIC17
O que: FIC17 - The Experience Economy
Quando: 5 e 6 de outubro de 2017
Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300) - Porto Alegre
Convite: 2 dias – R$ 520,00 – estudante paga meia
Inscrições: bit.ly/inscricaofic17
Facebook: https://www.facebook.com/FIC.ABRADi/

Palavras-chave: evento; comunicação. FIC; negócios; parceria; digital; Festival; abradi-rs; sebrae-rs;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)