09/10/2017 - 08:48 - #Mac Comunicação e Marketing
Flores para Itu, cidade linda
Flores para Itu, cidade linda - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Moradores de várias cidades estão se preocupando com a alta estima da população, principalmente no momento que o País atravessa com seus problemas políticos e econômicos. Uma das soluções acontece em Jundiaí, onde uma senhora tomou a iniciativa de começar a pintar motivos florais em muros e postes de iluminação pública no seu bairro tornando-o mais agradável e bonito e motivando as crianças para a vida com mais alegria.

Uma cidade cinza é uma cidade sem vida. Por que não dar mais vida à paisagem urbana de Itu, aproveitando a primavera para colorir postes, muros de residências, de terrenos, quando autorizados, de lojas, de escolas, de empresas, com flores? Os próprios moradores ou empresários podem fazer isso. Bastam poucas latinhas de tinta e arriscar com desenhos.

Itu, em seus inúmeros jardins e praças, têm muitas árvores e folhagens, mas poucas flores. Na primavera todos se encantam com a florada dos Ipês brancos, amarelos, rosas etc. A sugestão é trazer plantas que tenham flores para os jardins e praças da cidade e também para os muros de residências que permitam esse novo visual, que alegra a vida de crianças e adultos e, além disso, é um trabalho que ganha admiração e o respeito dos moradores e turistas.

Pessoas de todas as idades podem arriscar. Começando por um desenho na superfície a ser pintada e numa segunda etapa, preenchê-los com uma pintura bem colorida. Todos nós temos um pouco de arte na nossa alma, basta dar um empurrãozinho e o pincel tratará de levar a imaginação e dar colorido e luz na paisagem urbana.

Talvez, na próxima primavera de 2018 possa se inventar um concurso das melhores decorações externas da cidade. Uma idéia que pode, também, servir de exemplo e florir outras cidades. Além disso, as lojas de tintas podem se promover doando material, tornando-se parceiras para os interessados que apresentarem seus projetos de embelezar Itu e aumentar seu marketing e imagem do estabelecimento. Um programa que a Secretaria de Turismo pode transformar num grande evento para o ituano se orgulhar ainda mais da sua terra.

Data de inclusão: 09/10/2017
Fone: (11) 5521-3483