Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/10/2017 - 11:50 - Texto & Cia Comunicação
Hora do acerto: advogado explica como aderir ao parcelamento de dívidas previdenciárias e tributárias
Hora do acerto: advogado explica como aderir ao parcelamento de dívidas previdenciárias e tributárias - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

No dia 12 de setembro de 2017 foram disponibilizados os Atos Declaratórios Executivos que notificaram todas as microempresas e empresas de pequeno porte de seus débitos previdenciários e tributários em aberto. A medida vale para todas as empresas opt ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
No dia 12 de setembro de 2017 foram disponibilizados os Atos Declaratórios Executivos que notificaram todas as microempresas e empresas de pequeno porte de seus débitos previdenciários e tributários em aberto. A medida vale para todas as empresas optantes pelo Simples Nacional. O prazo para acessar o portal e tomar ciência dos débitos é de 45 dias, a contar do dia 12.

O acesso ao sistema poderá ser feito por certificado digital ou mesmo com o CNPJ e código de acesso, previamente cadastrado no site: https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/SSL/ATBHE/SivexSN.App/ControleAcesso.aspx

“A partir desta entrada no sistema, ou depois de transcorridos os 45 dias, começa o prazo de 30 dias para o pagamento dos débitos”, detalha o advogado Aguinaldo Biffi, do escritório Agnaldo Biffi Advogados Associados.

O pagamento poderá ser à vista, por meio de parcelamento ou compensação com eventuais créditos de mesma natureza. O parcelamento pode ser feito em até 180 meses, no caso dos débitos tributários.

O parcelamento e a compensação devem ser requeridos à Receita. “A Procuradoria analisará o pedido, podendo ser concedido ou não, conforme o caso em cada empresa. Caso não sejam concedidos os pedidos de parcelamento ou de compensação, os débitos deverão ser pagos à vista”, explica.

Biffi esclarece que a empresa que não quitar os débitos no prazo de 30 dias será excluída do Simples Nacional a partir de 01 de janeiro de 2018. “O pagamento é a melhor opção para as empresas seguirem gozando dos benefícios concedidos pelo Simples Nacional”, explica Biffi.
Data de inclusão: 09/10/2017
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Jurídico-Legislação][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 73 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.