10/10/2017 - 14:19 - #Reverso Comunicação Integrada
Painel apresenta cases de uso de BI no agronegócio dia 19/10
Painel apresenta cases de uso de BI no agronegócio dia 19/10 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Grupo de Usuário - GUBI da SUCESU-RS promove evento gratuito com
três empresas que apresentam seus desafios na implantação de BI

...

A Importância do Business Intelligence (BI) no Agronegócio será o tema do painel de debates promovido pelo Grupo de Usuários - GUBI, da SUCESU-RS, que acontecerá no dia 19 de outubro, das 19h30min às 21h30min, na TECNOPUC (sala 217/215.2 P.99A). A programação inclui três palestras com executivos da área que usam tecnologias de BI no seu dia a dia e abordarão os cases das empresas em que trabalham. O evento é gratuito.

Reconhecido como um suporte ideal para a gestão de negócios, o BI reúne e coleta todos os dados da organização, assim como indicadores e métricas da performance da empresa, transformando tudo isso em informação qualitativa. Dessa forma é possível conhecer melhor a sua empresa e desenvolver estratégias eficazes. Para debater o assunto, a primeira palestra da noite será \"Potencialize a Gestão de Custos da Safra com BI\", com Klein Bastos, Analista de Negócios na SLC Agrícola, onde atua no suporte aos negócios das áreas de Mecanização, Custos, Produção e BI.

Maurício Saatkamp, apresentará o tema \"Gerenciando produtividade e custo na indústria com Business Analytics”. Saatkamp atua no Grupo Bremil desde 2008, onde coordena projetos com estruturação da área de TI, troca de ERP e implantação do BI. Durante a palestra ele apresentará o case da Bremil, que hoje conta com mais de 300 colaboradores e é considerada a empresa nacional com o portfólio mais completo de produtos do segmento de condimento, aditivos, proteínas, fumaças líquidas, entre outros.

A última palestra da noite, \"Da dificuldade ao sucesso na implantação do BI na Cooperativa Piá\", com Monrou Maier, abordará o case de uma empresa de 50 anos de mercado que consolidou o BI na sua rotina através de mudanças na forma de gerir processos e pessoas. Maier trabalha há 17 anos na Cooperativa Piá.

A mediação do painel será de Luiz Eduardo Ramos, Engenheiro Eletricista que atua como consultor de projetos de inovação no agronegócio. A inscrição para participar do evento pode ser realizada no site http://bit.ly/gubiout

O que: A Importância do Business Intelligence (BI) no Agronegócio
Quando: 19 de outubro (quinta-feira)
Onde: Tecnopuc – sala 217/215.2 P.99A ( Av. Ipiranga, 6681) - Porto Alegre
Horário: 19h30às 21h30
Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/gubiout

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2016, 49 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958