Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/10/2017 - 16:17 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Alessandra Freire apresenta “Barulhinho Mais que Bom” no Theatro Pedro II
Alessandra Freire apresenta “Barulhinho Mais que Bom” no Theatro Pedro II - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

A cantora de Ribeirão Preto interpreta Marisa Monte – uma homenagem à cantora carioca que completa 30 anos de carreira e 50 de idade.
Show faz parte do projeto Amigos da Casa do Theatro Pedro II e acontece no dia 17 de outubro, às 20h  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 10 de outubro de 2017 – Interpretar canções que ficaram conhecidas na voz de Marisa Monte e fazer uma justa homenagem aos 30 anos desta diva da Música Popular Brasileira. É com essa proposta que Alessandra Freire volta ao palco do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP) e apresenta o novo projeto musical Barulhinho Mais que Bom/Alessandra Freire canta Marisa Monte. Passeando pela carreira da cantora carioca, Alessandra Freire traz releituras e arranjos especialmente feitos para este trabalho, que envolveu ampla pesquisa e produção minuciosa. O show foi selecionado pela Fundação Dom Pedro II para o projeto Amigos da Casa, que busca incentivar e promover os artistas locais. Esta é quinta vez que Alessandra Freire é selecionada pelo projeto.

A ideia de homenagear Marisa Monte levou em consideração a comemoração de 30 anos de carreira da cantora, que também é compositora, instrumentista e produtora musical. “Na minha opinião, ela é hoje o grande ícone da MPB e merece ser reverenciada - pelo tamanho e qualidade de sua obra e por ter fãs de todas as gerações e idades. Ela é uma artista completa”, revela Alessandra.

E de fato, Marisa Monte é uma das principais cantoras brasileiras com mais prestígio e sucesso no mundo todo. Segundo a revista Rolling Stone Brasil, é a quarta maior cantora do Brasil, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. Sua trajetória de sucesso também chama a atenção pelos números - já vendeu mais de 10 milhões de discos e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM Música. A artista tem também dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da Música Brasileira.

O repertório da turnê Barulhinho Mais que Bom revisita várias fases e facetas da cantora. Desde o consagrado Bem que se quis a canções como Velha Infância, Amor Y Love You, Na Mira, Dança da Solidão, Ainda Lembro e muitas outras que ganham refrão pelos fãs de Marisa Monte - todas escolhidas a dedo por Alessandra Freire. Para ela, este foi o repertório mais difícil de definir de todos suas produções musicais. “O repertório de Marisa é muito vasto e a grande maioria das canções são sucessos consagrados, o que dificultou muito a escolha”. Alessandra conta que além de apreciar muito a obra de Marisa Monte, o repertório da cantora faz parte da sua memória musical familiar . “A maioria são músicas que ouvimos, cantamos e tocamos em família e com amigos, em diferentes fases da minha vida, desde a adolescência até os dias de hoje”.

O show conta com banda de apoio formada pelos músicos Robson Ribeiro (violão), Carlito Rodrigues (contrabaixo), Victor Grili (bateria), Felipe Ribeiro (teclados) e Evandro Grili (guitarra), além de convidados especiais como Alessandro Machado (violão), Tiago Santos (bandolim) e Erick Sousa (percussão).

A proposta do projeto Barulhinho Mais que Bom, que inicia turnê em outubro, é destacar o potencial e o valor da música de Marisa Monte. A produção visa apresentar uma mostra do quanto a artista passeia por diferentes estilos e ritmos da MPB, com interpretações de canções lentas, choros, sambas e os grandes hits da onda pop, chegando até a fase dos Tribalistas – parceria de Maria Monte com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. “Ela passeia por uma infinita sonoridade da MPB, tem uma identidade direta com a cultura brasileira e já criou uma obra tão importante que deixa um imenso legado para o nosso país”, conclui Alessandra.

Alessandra Freire
A cantora começou sua carreira cantando e interpretando músicas de artistas consagrados da MPB. Em 2010, lançou seu primeiro CD pela Nova Digital Produtora. O CD Três foi resultado do encontro da voz de Alessandra Freire, com os violões de Robson Ribeiro e as composições de Evandro Navarro. As músicas Duas Palavrinhas e Cadiquinho foram executadas em diversas rádios do Estado de São Paulo. O single mais recente de Alessandra Freire, que já chegou às rádios é “Exagerado”, sucesso com Cazuza e o Barão Vermelho nos anos 1980.


Dentro do projeto Amigos da Casa já produziu os shows: Lançamento do Cd Três (2010), Todas as Mulheres da Música (2012), Vida (2014), O Rock Virou Bossa (2014) e Tudo Junto e Misturado (2015) – este último uma seleção de MPB, Samba, Pop, Rock, Bossa Nova num só espetáculo.

O trabalho da cantora pode ser conhecido pela internet, nas redes sociais: www.facebook.com/alessandrafreire e no instagram @alessandra_freire_
O CD Três, lançado em 2010, também está disponível em todas as plataformas digitais.

Quando: 17/10/2017
Horário: 20h
Onde: Theatro Pedro II
Informações: (16) 3977-8111
Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Classificação: Livre
Venda de ingressos
Venda On Line: Ingresso Rápido (ingressorapido.com.br)
Pontos de Venda: Theatro Pedro II e Loja Guitar Music Shop

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 luciana@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 andrea@verbo.jor.br
Data de inclusão: 10/10/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 183 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.