10/10/2017 - 16:26 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Praça da Lagoinha ganha novo parque com brinquedos inclusivos
Praça da Lagoinha ganha novo parque com brinquedos inclusivos - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Local foi revitalizado no início deste ano pela construtora Bild através do projeto “Adote uma Praça” e agora oferece brinquedos inclusivos para crianças com ou sem deficiência. A entrega oficial do novo parque acontece no dia 12 de outubro, em comem ...

Ribeirão Preto (SP) – 10 de Outubro de 2017 – A Bild Desenvolvimento Imobiliário inaugura na Praça Ali Youssef Abou Hamin, no dia 12 de outubro, um novo parque inclusivo que faz parte do projeto “Duda Nalini - Dia de Parque – Diversão, Integração e Acessibilidade”. A praça está localizada entre as Ruas Niterói, Augusto Bortoloti e Antônio Fernandes Figueiroa, no bairro Lagoinha. Este será o segundo parque público da cidade com acessibilidade para diversão de crianças de 0 a 14 anos com ou sem deficiência brincarem juntas. O primeiro a oferecer foi o Über Parque Sul “Roberto Francói”, primeiro parque design do Estado de São Paulo, inaugurado em junho pela Bild, em parceria com construtoras. A inauguração do novo parque infantil inclusivo será no dia 12 de outubro, às 10 horas. Em comemoração ao Dia das Crianças, haverá também várias atividades gratuitas para toda a família, como distribuição de balões, picolés, pipoca e água, pintura facial, recreação, personagens fantasiados e teatro infantil.

No novo parque da Praça Ali Youssef Abou Hamin foram disponibilizados três tipos de brinquedos adaptados (balanço, gangorra e gira-gira) que propiciam momentos de troca ao compartilharem as mesmas experiências entre as crianças com e sem deficiência. Os brinquedos fazem parte do projeto “Duda Nalini - Dia de Parque”, desenvolvido por Selma Meneses Nalini, mãe de uma criança com deficiência chamada Maria Eduarda, a Duda, que dá o nome ao projeto e que busca oferecer opções de lazer em espaços públicos para crianças. Segundo ela, é através da parceria com a iniciativa privada, que o sonho está se tornando realidade e o projeto está ocupando novos espaços públicos. “A ideia é exatamente essa: oferecer brinquedos inclusivos, cedidos por empresas, em parques públicos, com livre acesso à população”, destaca.

“Adote uma Praça”
A Bild Desenvolvimento Imobiliário foi a responsável pelo projeto de revitalização da Praça Ali Youssef Abou Hamin, entregue à população em março deste ano. A ação fez parte do projeto “Adote uma Praça”, da Prefeitura de Ribeirão Preto, apoiada pela construtora e inserida dentro de sua política em desenvolver ações que geram qualidade de vida aos moradores da zona leste, uma região em potencial e de grande aposta da construtora, que já investe atualmente em quatro empreendimentos nesta área, um deles – já em construção – o Isla Lagoinha.

Bild Desenvolvimento Imobiliário - É uma empresa moderna, com 10 anos de atuação, que atua com incorporação, construção e vendas com sedes em Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Araraquara. Traz em seu perfil um DNA que caracteriza uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros. Em 2017, pela segunda vez, a Bild está entre as “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), uma entidade que acompanha a evolução do setor da construção. A Bild participou, em 2015, da pesquisa realizada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas / Exame 2015), feita em parceria com a consultoria Delloite, e foi indicada como a primeira do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a quinta no país. Pelo quinto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO 9001 e PBQP-h nível A, que garante qualidade da empresa e de seus produtos de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Entrega novo parque inclusivo Projeto Duda Nalini
Local: Praça Ali Youssef Abou Hamin
Data: 12/10, às 9 horas
Atividades gratuitas para toda a população.

Atendimento: Bild Desenvolvimento Imobiliário
Verbo Nostro Comunicação Planejada