10/10/2017 - 16:52 - * Página 1 Comunicação
Porto Alegre ganha novo polo de Educação a Distância
Porto Alegre ganha novo polo de Educação a Distância - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Uninter leva para a zona norte da cidade, no bairro de São Sebastião, mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação e extensão ...

Porto Alegre acaba de receber um novo polo de Educação a Distância (EAD), modalidade de ensino que mais cresce no país. A unidade foi inaugurada nesta semana pelo Centro Universitário Internacional Uninter, segunda maior instituição em EAD do Brasil, no bairro de São Sebastião.

O polo dará suporte presencial aos alunos e vai oferecer 42 cursos de graduação e mais de 70 em pós-graduação e extensão. “A população da zona norte está crescendo e queremos facilitar o acesso à educação de qualidade na região, expandindo a nossa atuação para além do polo do Centro Histórico. Estamos otimistas e esperamos alcançar as nossas metas até o fim do ano”, comenta Ândrea Schenini, gestora da Uninter. Ela revela também que nos próximos meses a instituição irá inaugurar mais um polo, na zona sul.

Em São Sebastião, os alunos terão uma estrutura completa com biblioteca, laboratório de informática com acesso à internet, salas de estudos individuais e em grupo, salas para tutoria e estacionamento. “Trabalhamos para ofertar também, em breve, Educação de Jovens e Adultos e cursos de pós-graduação semipresenciais”, explica a gestora.

Referência nacional
A Uninter em Porto Alegre é modelo em gestão para todos os polos do país. De acordo com Ândrea, a atenção que os estudantes recebem é o diferencial. “Privilegiamos o atendimento de tutoria, que é o serviço que dá suporte aos alunos em dúvidas referentes ao processo de aprendizado”. Os tutores ficam disponíveis no polo de segunda à sexta-feira, das 12h às 21h, e também aos sábados pela manhã.

A nova unidade de ensino fica na Rua Baltazar de Oliveira Garcia, 537. Mais informações, pelo telefone (51) 4061-3100.
Data de inclusão: 10/10/2017
Contato: Virgínia