10/10/2017 - 16:53 - * Página 1 Comunicação
Estudante de Passo Fundo ganha bolsa de Intercâmbio Ibero Americana
Estudante de Passo Fundo ganha bolsa de Intercâmbio Ibero Americana - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

O gaúcho Charles Pimentel da Silva, aluno do curso de Relações Internacionais do polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Passo Fundo, foi contemplado com uma bolsa de estudos no México. O estudante foi destaque no programa do Santander Universidades e conseguiu uma das nove vagas disponíveis para todo o país.

Pimentel receberá uma bolsa no valor de três mil euros e irá passar seis meses em Monterrey, no México. “Pretendo estudar a Política de Integração Econômica e Cultural e assim, contribuir para a visibilidade recíproca entre os povos latino-americanos”, comenta.

“Sabemos do esforço do aluno, ele passou por um processo seletivo rigoroso, concorrendo com milhares de estudantes em todo o país e conseguiu o sonhado intercâmbio. Esperamos que ele sirva de exemplo de motivação para os colegas e que ele volte com muita experiência para aplicar no mercado de trabalho brasileiro”, afirma Luciane Dick Lopes, gestora do centro universitário.

As bolsas são resultado da parceria entre a Uninter e o Grupo Santander, onde mais de 190 mil alunos da instituição tiveram a chance de participar do processo de seleção para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação 2017.
Data de inclusão: 10/10/2017
Contato: Virgínia