11/10/2017 - 10:35 - THC Assessoria de Imprensa Renovável
Faltam apenas 15 dias para o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída
Faltam apenas 15 dias para o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - THC ASSESSORIA DE IMPRENSA RENOVÁVEL

Evento pretende movimentar setor de Geração Distribuída do país e do exterior

...

Faltam apenas 15 dias para o maior evento de Geração Distribuída do país. A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) irá acontecer nos dias 25 e 26 de outubro em Fortaleza, no Ceará e pretende movimentar o setor de geração distribuída nos próximos dias.

O evento, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceára (FIEC), tem como objetivo disseminar ainda mais as fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira e discutir o atual cenário da Geração Distribuída no país.

Nesta edição o evento contará com painéis importantes sobre a geração distribuída tanto brasileira como estrangeira. Grandes nomes do setor também estarão entre os palestrantes como o ministro de Minas e Energia (MME) Fernando Coelho, Leonardo Diniz, da empresa SICES Brasil, Élio Vicentini, da AES Eletropaulo entre muitos outros. “Se faz necessário ampliar as discussões sobre o tema de energias renováveis e geração distribuída. E acredito que o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma ferramenta fundamental a esse propósito. Debatendo sobre as tecnologias, fazendo com que as informações sejam compartilhadas, geramos massa crítica em todos os assuntos inerentes a Geração Distribuída. Com isso avançamos muito no desenvolvimento cada vez maior e de qualidade da GD no Brasil” destaca Leonardo Diniz.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias& Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o congresso conta com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de geração distribuída no Brasil e do exterior.

Voltado para empresários da indústria, comércio e serviços ligados à energia renovável, o evento também foi idealizado para pesquisadores e instituições de ensino com o objetivo de unir a experiência dos empresários com as novas inovações do setor acadêmico. As inscrições para o CBGD podem ser realizadas através do site www.cbgd.com.br. Além disso, o portal do evento também conta com toda a programação do evento durante os dois dias.

Para mais informações: Jornalista Thayssen Carvalho - (42) 999572390

Data de inclusão: 11/10/2017