11/10/2017 - 14:13 - EDM Logos - Comunicação
Sustentabilidade como princípio
Sustentabilidade como princípio - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

O Relatório de Sustentabilidade da Termotécnica 2017 foi elaborado a partir da metodologia internacional GRI 4.0 (Global Reporting Initiative), o documento, detalha a Estratégia Sustentável da empresa, que é baseada em três pilares: Economia Circular, Perenidade do Negócio e Valorização das Pessoas. Valoriza o Programa Reciclar EPS que, em 2017, comemora 10 anos de atuação contabilizando mais de 35 mil toneladas de EPS recicladas.
Bienal, sua elaboração contou com o envolvimento de todos os integrantes do Comitê de Sustentabilidade da empresa, além dos que foram consultados para a construção da matriz de materialidade

Confira a versão digital do Relatório de Sustentabilidade Termotécnica em: http://www.termotecnica.ind.br/wp-content/uploads/2013/08/Relatorio_Termotecnica-1.pdf

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016 no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.
Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), São José dos Pinhais (PR) e Sapucaia do Sul (RS).

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação Termotécnica
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda@edmlogos.com.br - www.edmlogos.com.br