11/10/2017 - 15:59 - Comunique Assessoria de Imprensa
Equipe Magrass promove evento de prevenção da obesidade
Equipe Magrass promove evento de prevenção da obesidade - COMUNIQUE ASSESSORIA DE IMPRENSA

Neste domingo, 15 de outubro, das 7h às 12h, no Parque do Sabiá em Uberlândia ...

Neste domingo, 15 de outubro, das 7h às 12h, os profissionais da Magrass estarão no Parque do Sabia aferindo a pressão arterial, índice de massa corporal, percentual de gordura corporal, circunferência Abdominal e prestando informações através de ingerência sobre quadro de saúde.
Também serão dadas dicas nutricionais importantes de como prevenir a obesidade, cuidar da sua saúde e elevar a autoestima.
O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional da Prevenção a Obesidade, comemorado em 11 de outubro e tem como foco a prevenção da Obesidade e um país mais saudável. Tudo isso porque a equipe da Magrass se preocupa muito com a saúde da população e abraçou a causa.
Venha fazer sua avaliação personalizada.

O problema da obesidade
O Brasil registrou nos últimos anos um aumento nos índices de obesidade e sobrepeso, condições que já atingem mais da metade da população! Um dos motores do aumento deste sobrepeso é cultural. Hoje, segundo recente relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge mais de 20% das pessoas adultas. Segundo o relatório, o sobrepeso em brasileiros adultos em 2010 era de 51,1% e passou em 2014 para 54,1%. Com a obesidade também se elevam os índices de doenças como diabetes, hipertensão e cardiovasculares, potencializando a obesidade como uma importante doença a ser combatida!

Data de inclusão: 11/10/2017
Contato: Cristiane Guimarães