11/10/2017 - 16:59 - * Página 1 Comunicação
PM de Criciúma recebe doação de livros sobre segurança pública e privada
PM de Criciúma recebe doação de livros sobre segurança pública e privada - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Material foi fornecido pela Uninter e ajudará na formação da corporação local
 ...

A Região de Polícia Militar de Criciúma recebeu, na última semana, livros didáticos sobre segurança pública e privada, doados pelo Centro Universitário Internacional Uninter. As publicações serão utilizadas no curso de formação de soldados da regional e estarão disponíveis para consulta e pesquisa na biblioteca localizada na sede do batalhão.

Alguns policias utilizaram os materiais durante a graduação de Segurança Pública da Uninter e, após compartilharem as experiências, sugeriram o uso pelos demais membros do grupo. “Eles tiveram boas experiências e entendemos que esses livros serão um grande auxílio na formação da nossa corporação, pois une a teria com exemplos práticos”, explica o Tenente Coronel Evandro de Andrade Fraga.

As publicações tratam de temas como planejamento estratégico em segurança, gerenciamento de crises, prevenção de crimes, sistema penitenciário, resolução pacífica de conflitos, polícia comunitária, direito penal e promovem o debate sobre a responsabilidade dos municípios no combate à violência.

A gestora do polo da Uninter de Criciúma, Alice Botega, destaca a importância da contribuição da instituição para o acervo da PM. “Ficamos felizes que os nossos materiais possam auxiliar no conhecimento da PM de Criciúma, pois essa é a nossa missão, desenvolver a sociedade por meio da educação”.
Data de inclusão: 11/10/2017
Contato: Virgínia