Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/10/2017 - 10:15 - Vervi Assessoria e Comunicações
Primavera do Leste recebe curso de Comercialização de Milho e Soja
Primavera do Leste recebe curso de Comercialização de Milho e Soja - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

O curso acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, em Primavera do Leste ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


Lidar com as variações do mercado não é tarefa fácil, sobretudo para quem está acostumado apenas com o dia a dia da plantação. As altas e baixas no valor de venda dos grãos deixam muitos produtores em dúvida do que fazer. Aqueles que tem possibilidade armazenam o produto até que o preço suba ao nível esperado, outros, com menos dinheiro, tentam negociar com os compradores. A melhor maneira de se proteger destas variações incontroláveis de mercado é aprender a comercializar a safra com mecanismos disponíveis no mercado de commodities, usando a bolsa de mercadorias, por exemplo.

Para o analista da SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, especialista responsável pelo curso ‘Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais’, na agricultura moderna saber comercializar é tão importante quanto plantar, adubar ou colher. “Não adianta nada fazer o melhor manejo, conseguir a mais alta produtividade possível, se na hora de ganhar o dinheiro justo por isso, o produtor não se preocupa. Vender representa 50% do negócio dele. Se ele fizer de qualquer jeito, não ganhará o que merece”, explica Molinari.

O curso ministrado por Molinari tem o objetivo de apresentar a compreensão dos mecanismos de formação de preços nos mercados de milho e soja, além de tornar os participantes experts em técnicas que permitem a adequada ligação entre o mercado físico, de futuros e de opções, além de apresentar métodos para melhorar a gestão do risco derivado da volatilidade e oscilação de preços nos mercados de milho e soja e aumentar a rentabilidade nas operações de compra e venda.

Molinari explica que esta contextualização serve para mostrar como uma análise bem feita diminui a chance de erros e traz ainda mais lucro. “A primeira coisa que o produtor precisa entender é que seu mercado é de risco. Clima, câmbio, política, enfim tudo isso ajuda a definir a cotação do grão. Com a análise certa e o conhecimento dos instrumentos para aplicar em bolsa, o produtor se protege deste risco”, finaliza o analista.



Serviço

“Comercialização de Milho e Soja - Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”

Data: 18 e 19 de outubro

Local: Primavera do Leste - MT

Horário: 08h45 às 17h30

Mais informações: Telefone: (11) 3053-2736 / WhatsApp: (11) 95219-7239

E-mail: educacional@safras.com.br ou no site www.safras.com.br

Data de inclusão: 16/10/2017
Fone: (11) 25780422
Contato: SimoneBertelli
Empresa: Vervi Assessoria e Comunicações
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios]
Este Release foi visto 241 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.