16/10/2017 - 10:38 - kakoi
Campeão em arrecadação, Simples Nacional vai permitir microcervejarias em 2018
Campeão em arrecadação, Simples Nacional vai permitir microcervejarias em 2018 - KAKOI

Poderão aderir Micro e Pequenas Cervejarias, Micro e Pequenas Vinícolas, Produtores de Licores e Micro e Pequenas Destilarias.
 ...

De acordo com a Receita Federal, a arrecadação do Simples Nacional subiu 9% acima da inflação no período entre janeiro e agosto de 2017 alcançando R$ 52,8 bilhões neste período. Mesmo com o chamado Supersimples seguindo bem - Lucro Presumido e Lucro Real seguem em retração, por exemplo - é bom ficar atento com as grandes modificações que acontecerão a partir de janeiro de 2018 através da Lei Complementar (LC) nº 155/2016 .

\"As mudanças atingem os valores limites possíveis para estar no modelo tributário além de permitir que novas atividades possam aderir à este sistema de tributação\" explica Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs .

Confira as principais mudanças que valem a partir de janeiro de 2018 para o Simples Nacional

1) Novos limites
O limite do Simples Nacional passa de R$ 3.600.000 na soma dos últimos doze meses para R$ 4.800.000 nas mesmas condições. Marcos lembra ainda que o limite do Microempreendedor Individual (MEI) também mudou e passa a ser de R$ 60.000 na soma dos últimos doze meses.

2) Atenção com as novas tabelas
Marcos lembra que em janeiro o Simples Nacional terá redução nos limites da faixa de faturamento e alíquotas: \"Até hoje temos 20 faixas e a alteração reduz para seis. As tabelas também foram reduzidas de seis para cinco.\"

3) Cálculo de impostos
Se atualmente o cálculo do Simples Nacional era basicamente a multiplicação de uma alíquota sobre o faturamento do simples já com as devidas exclusões, em janeiro o cálculo vai ficar mais complexo:

\"O Simples Nacional terá que fazer seus cálculos usando a Receita Bruta acumulada nos 12 meses anteriores à apuração multiplicado pela alíquota nominal constante nos anexos desta Lei Complementar. Em seguida, o montante precisa ser dividido pela parcela que será deduzida nos anexos desta mesma Lei. É preciso prestar atenção na hora de calcular ou utilizar um sistema confiável online” explica Marcos Rodrigues.

4) Novas atividades serão permitidas
O presidente do Contabfácil considera esta uma alteração positiva justamente por permitir que mais pessoas possam aderir ao Simples Nacional:

\"A partir de janeiro, será permitido que empresas varejistas que atuam na indústria de bebidas alcoólicas devidamente registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e dentro das regras da ANVISA e da Secretaria da Receita Federal para produção de bebidas alcoólicas, poderão ser Simples Nacional. O número de empresários que poderão mudar é considerável e veremos uma série de novos empreendedores aderindo ao Simples\" explica.

Foto: Paul Joseph/ Creative Commons

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acessando o Contabfácil você pode saber sobre isso no chat, www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.
Fonte: KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,