17/10/2017 - 11:21 - #Reverso Comunicação Integrada
Educação na era digital será tema chave no Festival da Transformação
Educação na era digital será tema chave no Festival da Transformação - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

As transformações na era digital serão o tema de diversas atividades do Festival da Transformação – FT17, que acontece dias 28 e 29 de outubro, na ESPM Sul, em Porto Alegre. Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 vai trazer cerca de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. O FT17 é um evento que se baseia no conteúdo e naquilo que pode expandir a percepção do público sobre seus negócios e atividades. A grade reflete a multiplicidade de conteúdos e mentes que convergem para o propósito da inovação.

No Hub Inovação a educação terá destaque com o Projeto Elefante Letrado (www.elefanteletrado.com.br), plataforma de leitura para escolas, projetada para desenvolver o hábito e a compreensão leitora em crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Mônica Timm de Carvalho, CEO do Elefante Letrado, vai falar sobre a “Importância do ensino da leitura nas escolas” e Scheila Vontobel, Sócia-fundadora, vai apresentar o Case “Elefante Letrado - Criação, Experiência e Resultados Obtidos”. O professor Augusto Buchweitz, dos programas de pós-graduação em letras-linguística e medicina-neurociências da PUCRS, vai mostrar como aprender a ler modifica e amplia as estruturas cerebrais.

Além de outras atividades como:

Games educativos em plataforma open source será o tema de Bruno Seidel, um dos co-founders do Zoonk, startup que desenvolve games educativos com o objetivo de melhorar a Educação no mundo através de uma plataforma open source, uso da inteligência artificial e personalização.

Fábio Carvalho, da PopCorn, vai trazer o workshop a Jornada do Herói - conectando o poder do mitos a sua jornada. Fabio foi o 1ᵒ facilitador do Jogo do Herói do sul do país, uma ferramenta de autoconhecimento que traz a jornada do herói, de Joseph Campbell, aplicada ao cotidiano daqueles que desejam transformação em suas vidas e da realidade que os cerca.

Esclarecer os principais termos relacionados à área de Realidade Virtual será o tema de Vanessa Camargo, da Universidade Rio Verde, com o Guia definitivo para entender a Realidade Virtual. A professora e pesquisadora vai abordar pontos chave como: O que é e o que não é RV; - RV ou RA? - Tipos de sistemas de RV e de RA; - Jogo 3D é Realidade Virtual? - Vídeo 360 é Realidade Virtual? - Ferramentas para RV e para RA. A proposta é apresentar a área para os iniciantes e curiosos da tecnologia.

Educar pra que(m)? Inovação nas práticas de ensino e aprendizagem será o assunto de Bruno Bitencourt, da Escola Convexo, uma iniciativa educacional que se baseia no empreendedorismo, comunicação e lógica para potencializar lideranças dentro de escolas e das comunidades nas quais elas estão inseridas. A atividade será um painel sobre a Educação do Futuro com uma discussão entre profissionais que estão atuando na área.

SOBRE O FT17
Promovido pela ADVB/RS, o festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga e muito mais.

Alinhado aos grandes eventos de inovação mundiais como SXSW, o FT17 vai proporcionar experiências simultâneas, internas e externas, e descentralizadas em uma estrutura com atividades para todos os gostos. As atividades acontecerão em salas de aula do campus, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores.

Entre as atividades e parceiros do festival estarão a IBM; a Plan XP, com experiências interativas, realidade virtual e realidade aumentada; shows, com bandas do cenário gaúcho e nacional, com curadoria da Loop Reclame; simuladores da BS Motion, uma plataforma com realidade virtual e simulação de movimento; toda a estrutura digital da 4all; desafios tecnológicos, workshops e mentorias do SEBRAE e discussão de temas como biociência, bitcoins, blockchain e muito mais.

INGRESSOS – 1ᵒ LOTE PODE SER ADQUIRIDO COM VALOR ÚNICO
O 1ᵒ lote de ingressos do FT17 já pode ser adquirido no site www.ft.poa.br com inscrição de valor único para todo o festival de R$ 220,00.

Imagem divulgação:

CREDENCIAMENTO IMPRENSA - A imprensa pode se credencia para cobertura pelo link:

O que: Festival da Transformação 2017 (FT17)
Quando: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)
Onde: Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350) – Porto Alegre/RS
Informações e inscrições: www.ft.poa.br
Inscrição valor único: R$ 220,00 (1ᵒ lote)
Para seguir: https://twitter.com/ftpoa

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958