18/10/2017 - 11:36 - #Mac Comunicação e Marketing
Mais um imortal em Itu
Mais um imortal em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, o jornalista Antonio Rafael Fabbri de Almeida Júnior tomará posse como membro efetivo da Academia Ituana de Letras. Formado em Comunicação e História, Antonio Rafael tem se destacado nos meios de comunicação por matérias ligadas à história de Itu. É autor de importante pesquisa sobre imigrantes russos que se instalaram na cidade a partir de 1950. Neste ano, o evento faz parte do programa de comemorações do Jubileu de Prata da entidade.

A ACADIL, como é conhecida a Academia Ituana de Letras, é uma associação de escritores fundada em 27 de julho de 1992 com sede na Casa das Artes, Bairro Brasil. O objetivo da Academia é a pesquisa, o estudo e a divulgação das letras e estudos sobre a Língua Portuguesa e a literatura em seus mais variados aspectos, com ênfase especial às produções referentes a Itu e cidades vizinhas.

Eleito em 12 de agosto para ocupar a Cadeira nº 31, de um total de 40, Antonio Rafael fará o elogio ao seu patrono, Dr. Cesário Motta Jr. (ilustre médico, educador e político, nascido em Porto Feliz em 5 de março de 1847) e ao primeiro ocupante da Cadeira, o poeta Erasmo Figueira Chaves, falecido em outubro de 2016. A cerimônia será realizada no Auditório SINCOMÉRCIO (Rua Maestro José Vitório, 137- Itu), em 20 de outubro, a partir das 19,30h e é aberta ao público.

Data de inclusão: 18/10/2017
Fone: (11) 5521-3483