Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/10/2017 - 14:30 - #Reverso Comunicação Integrada
Futuro da saúde e da medicina entre os temas do Festival da Transformação – FT17
Futuro da saúde e da medicina entre os temas do Festival da Transformação – FT17 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Atividades estão sendo pensadas com curadoria colaborativa e vão surpreender pelo conteúdo de impacto. O FT17 ocorre dias 28 e 29 de outubro e será um grande encontro disruptivo e convergente em Porto Alegre.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
As principais tecnologias envolvidas na revolução que vem ocorrendo na área da saúde, novas formas de tratar doenças neurológicas e crônicas, psicóloga e qualidade de vida. Esses são alguns temas que serão abordados nas atividades focadas na área de saúde e medicina no Festival da Transformação – FT17, que ocorre nos dia 28 e 29 de outubro, na ESPM Sul, em Porto Alegre.

Medicina do Futuro ou de Precisão: a um passo da vida eterna? será o assunto de Pedro Schestatsky, professor de Neurologia UFRGS, que também vai abordar como a eletricidade e a realidade virtual têm se revelado duas grandes ferramentas em prol da massa cinzenta e poderão ser utilizadas de forma domiciliar com fins terapêuticos, especialmente em portadores de depressão, derrame ou dor crônica, entre outras condições. “Esta visão, aliada aos avanços tecnológicos diagnósticos e terapêuticos, moldará um novo tipo de paciente (proativo, dono de si) e médico (preventivo, preditivo, parceiro e personalizado) em um futuro muito próximo”, explica o professor.

Alex Tavares, Diretor Geral do Portal Dr. vai trazer as estratégias psicológicas que estão sendo utilizadas para gerar saúde através dos meios tecnológicos de comunicação a distância, apresentando táticas para o empreendedor digital usar na sua vida cotidiana para se sentir melhor. O tema será: Psicologia on-line: estratégias de promoção de saúde a distância.

Uma sessão temática feita pelo designer Marcelo Halpern e professor da Unisinos, Filipe Campelo, vai discutir a perspectiva das Tecnologias Persuasivas e Design para Mudança de Comportamento como alternativas inovadoras para a geração de uma maior qualidade de vida dos indivíduos, beneficiando áreas como saúde, educação e estilo de vida.

O futuro dos profissionais da área de saúde será o tema de Paulo Henrique Azevedo, odontólogo e empreendedor, que vai traçar os cenários de um futuro pós-emergente para que os estudantes enxergarem onde eles serão protagonistas da disrupção de uma nova saúde.

Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 vai trazer cerca de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. O FT17 é um evento que se baseia no conteúdo e naquilo que pode expandir a percepção do público sobre seus negócios e atividades. A grade reflete a multiplicidade de conteúdos e mentes que convergem para o propósito da inovação.



SOBRE O FT17
Promovido pela ADVB/RS, o festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga e muito mais.

Alinhado aos grandes eventos de inovação mundiais como SXSW, o FT17 vai proporcionar experiências simultâneas, internas e externas, e descentralizadas em uma estrutura com atividades para todos os gostos. As atividades acontecerão em salas de aula do campus, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores.

Entre as atividades e parceiros do festival estarão a IBM; a Plan XP, com experiências interativas, realidade virtual e realidade aumentada; shows, com bandas do cenário gaúcho e nacional, com curadoria da Loop Reclame; simuladores da BS Motion, uma plataforma com realidade virtual e simulação de movimento; toda a estrutura digital da 4all; desafios tecnológicos, workshops e mentorias do SEBRAE e discussão de temas como biociência, bitcoins, blockchain e muito mais.

INGRESSOS – 1ᵒ LOTE PODE SER ADQUIRIDO COM VALOR ÚNICO
O 1ᵒ lote de ingressos do FT17 já pode ser adquirido no site www.ft.poa.br com inscrição de valor único para todo o festival de R$ 220,00.
Imagem divulgação: https://www.dropbox.com/sh/8o7et0ci7xwc10c/AADWXhZl86bexxpw309QYvpSa?dl=0

SERVIÇO
O que: Festival da Transformação 2017 (FT17)
Quando: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)
Onde: Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio) – Porto Alegre/RS
Informações e inscrições: www.ft.poa.br
Inscrição valor único: R$ 220,00 (1ᵒ lote)
Para seguir: https://twitter.com/ftpoa
https://www.instagram.com/ftpoa/
https://www.facebook.com/FTPOARS

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 18/10/2017
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Saúde ][Tecnologia]
Este Release foi visto 921 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.